Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 14 de maio de 2013

Segunda Filosófica

Bom Dia!!!!

Desejo que a cada dia você possa superar mais, realizar mais, conquistar, oferecer, ensinar, compartilhar e aprender muuuuuuuuito mais...

Seja sereno, pleno, acredite em seus ideais, lute sempre, mas não se esqueça de compartilhar também o que sabe, o que sente, faça-se presente, não olhe apenas, veja; não veja apenas, observe; não julgue, analise; não compare, assimile a aceite as diferenças; não exija tanto, ofereça também; assim você ficará mais fortalecido, encorajado, otimista e com certeza muito mais coberto de boas energias, torcidas e pronto para desfrutar cada nova experiência, mais realizações e sucesso!

Eu aprendi que não sou tão forte quanto eu previa, nem tão fraco quanto eu temia, que não tenho o passo rápido como eu gostaria, nem paraliso como poderia. Aprendi a me equilibrar nos extremos. Se não tenho o direito de escolher todos os acontecimentos, me posiciono de acordo com os fatos. No final, o que me move não é forte o suficiente pra me derrubar, mas é intenso o bastante pra me fazer ir além.

E que...

"...Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão.

Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua.

Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes.

Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações.

Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica.

Nessa matemática, você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar..."

Augusto Cury

SALMO 75

1 Damos-te graças, ó Deus, damos-te graças, pois o teu nome está
perto; os que invocam o teu nome anunciam as tuas maravilhas.
2 Quando chegar o tempo determinado, julgarei retamente.
3 Dissolve-se a terra e todos os seus moradores, mas eu lhe
fortaleci as colunas.
4 Digo eu aos arrogantes: Não sejais arrogantes; e aos ímpios: Não levanteis a fronte;
5 não levanteis ao alto a vossa fronte, nem faleis com arrogância.
6 Porque nem do oriente, nem do ocidente, nem do deserto vem a exaltação.
7 Mas Deus é o que julga; a um abate, e a outro exalta.
8 Porque na mão do Senhor há um cálice, cujo vinho espuma, cheio
de mistura, do qual ele dá a beber; certamente todos os ímpios da terra sorverão e beberão as suas fezes.
9 Mas, quanto a mim, exultarei para sempre, cantarei louvores ao Deus de Jacó.
10 E quebrantarei todas as forças dos ímpios, mas as forças dos
justos serão exaltadas.

Boa semana!

Paulo Soller

*Obrigada, Paulinho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário