Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

7 dicas para se tornar uma pessoa irresistível!


Por Rosana Braga

Uma pessoa irresistível é aquela que está completamente a vontade em si mesma. É aquela que reconhece seu lugar no mundo e sabe que tem o direito de estar viva, porque faz por merecer! Reflita e, se for o caso, faça uma revisão na sua relação com o grande amor da sua vida: você mesmo!

OLHE-SE DE VERDADE
Por dentro e por fora. Reconheça quem você é, com todo o seu bem e todo o seu mal. Ninguém é somente bonito ou certo, mas para ser melhor é preciso acolher o todo. Sem tanta crítica e sem culpa. Apenas responsabilidade para fazer a vida acontecer de modo mais coerente com o que você deseja.

OUÇA-SE DE VERDADE
Não só o que você fala, mas principalmente o que você faz. Porque suas atitudes é que geram seus resultados. Ouça-se com as mãos. Toque seu corpo e faça isso com carinho e intimidade. Faça mais silêncio. Deixe-se sentir a vida e todas as sensações que ela oferece. Permita-se estar no mundo.

ACEITE O QUE NÃO CORRESPONDE COM SUAS EXPECTATIVAS
Nosso modelo político-econômico está organizado para exigir que sejamos sempre mais e melhores. A ideia é que nunca estejamos satisfeitos. Faz parte do jogo deles. Mas é importante que esse não seja o seu jogo consigo mesmo. Acredite: suas expectativas sobre beleza, medidas e acertos não podem ser motivo de tensão e raiva. Sua evolução só vai acontecer no amor e na alegria.

FAÇA SUA LISTA DE GRATIDÃO
Comece com 10 motivos pelos quais você é grato por sua vida. Do jeito que ela é agora. Depois, acrescente um ou dois motivos por dia. Faça isso por 21 dias e leia sua lista de gratidão todas as manhãs. É um santo remédio para a felicidade, a prosperidade e a abertura para novas conquistas.

FAÇA AS PAZES
Consigo mesmo e com quem que esteja despertando sua raiva. E faça isso por si. É um presente muito especial que você deve se dar. Raiva adoece, torna você pesado e ranzinza. Quando está em paz, você suspira, relaxa os ombros, sorri bem mais e se torna muito, muito mais atraente.

MOVIMENTE-SE
Não há fluidez e ritmo na vida de quem vive parado. Escolha o seu movimento consciente. Dançar, caminhar, subir escadas, andar de bike, fazer alongamento. Qualquer movimento, desde que você esteja presente para o seu corpo. Isso acorda suas células e transforma o seu dia!

7 PRAZERES NA PONTA DA LÍNGUA
A maioria das pessoas não sabe citar as 7 atividades que mais lhes dão prazer! É o seu caso? Quais são seus TOP 7 DO PRAZER? O melhor é que sejam atividades fáceis e acessíveis, tais como ler um livro, tomar uma xícara de café ao acordar, ir ao cinema e por aí vai. E se dê esse prazer ao menos três vezes por semana.

*Semana passada numa sala de oito alunas, a professora perguntou: "- O que vcs fazem para relaxar?" - e eu: "- Estou pensando que PRECISO URGENTE encontrar algo.."

Recente me dei conta do grau de estresse ao qual estou exposta e me exponho. Hj, vou mudar meu caminho e tomar um sorvete... Mesmo no frio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário