Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 2 de setembro de 2014

A Vilinha é minha!!!

Hoje saí pra minha (intensa) caminhada noturna pelas ruas (o certo seria morros!) da Vilinha. Eu já sabia bem aonde seria o pit stop, mas resolvi me enganar um pouquinho. Coloco o fone no ouvido no volume 20, aciono a trilha 'de sonhar que sou cantora' (quando dou por mim, tô empolgadaça cantando  alguns refrões - já sei: mico total!) e vou. 
Hj fui pela Harmonia (bem longe de ser um Waldick: gentil e sincero!) 

Entrar numas vilinhas com 'casinhas de vó', muito charmosas, muitas pracinhas misteriosas e árvores frutíferas (jabuticabeira no meio da rua) TODO MUNDO MERECE!
Em algum momento, cruzei o Beco do Batman e bem na hora começou a tocar "aquela". Imediatamente, várias imagens 'em slides' foram tomando conta do 'meu/seu' pensamento. 

O desejo de me demorar um pouco mais por aqui tem intensificado. Ainda não defini se minhas aventuras na noite escura são despedidas ou pra que eu me convença a ficar. Por enquanto limito-me a surtar diante das novidades.

(Olha! Começou a tocar Na Barra do Seu Vestido)

A parada: Beco do Aprendiz ou Beco do Circo. Postei-me na calçada como quem não quer nada e o moço (Paulo é o nome dele!) imediatamente me chamou pra dentro. Sorri, fiz que não com a mão. Ele continuou jogando as cinco bolinhas verdes com habilidade e eu ali imaginando que se fosse eu, já tinha levado uma clava na testa, me enroscado no fio do diabolô, fora as bolinhas, que ia ter que sair catando nos pés dos 'ensaiantes'.

Eu não entrei, ele saiu, se apresentou e me convidou para entrar. Já me apresentou pro Marco e pra Fernanda. O Marco já me deu 3 bolinhas (verdes!) nas mãos e disse: - É assim que começa! - e lançando uma das bolinhas com uma mão só. Não tive outro jeito que não aprender... E lancei logo as 3 pro alto e segurei a onda até cinco.

- Ah, vc já sabe!

- Juro que o mais próximo que eu cheguei de uma bolinha destas foi pra fazer massagem em criança.

- Eu nunca vi isso! É inédito! Então vai de A a Z!

Se o alfabeto ainda tivesse só 23 letras, eu teria conseguido. Fiquei por ali uns 20 minutinho (me) prometendo voltar na próxima segunda.

Primeiro eu pensei que PRECISAVA contar isto pro André, mas agora tô na dúvida. Abri e fechei 'várias' o in box do Facebook. Manter este verniz de orgulho dá um trabalho 'emenso'.

*Quanto ao curso, poderia ser assunto prum outro post, só que não. Porque decidi que vou fazer. Se mesmo diante dos pequenos abusos (um vestido novo hj é algo impensável!) sempre deu certo, não vai ser agora 'que', né?
Como observou meu querido amigo Fábio Toro (nos reencontramos tem pouco mais que um mês!), eu continuo a mesma (inconsequente?)!


A uma hora destas por onde andará seu pensamento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário