Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

domingo, 21 de dezembro de 2014

...

Gosto de observar as pessoas, de ler seus gestos e entrelinhas... E chego à conclusões tão horríveis sobre elas, as piores!, que daí passo a gostar delas mais ainda. Das gostáveis!
Às vezes, é um gostar limitado, às vezes tão profundo como na infância.

Pois bem! Faço um mea culpa rápido, já pra evitar o seu trabalho de pensar: "Quem ela pensa que é?". Dispenso apresentações, sou essa 'pessôua' maravilhosa e gostável que vc lê aqui. E ponto! Não gostou, muda de página.

Pois bem...
Fiquei pensando se a palavra seria covardia, valentia, acomodo... E fechei na 'dependência'.

"Meditar no Tibet é fácil. Quero ver mediytar na Paulista às 5 da tarde." 

Na época a Paulista era o centro financeiro mais glamouroso de SP. Hj eu sugeriria à ela Radial Leste, dentro do carro.

Quem disse esta frase foi uma atriz e acho que hj ela é jornalista, lá do Rio, acho que trabalha no O Dia. Ela tem um livro que virou peça de teatro, ou o contrário... Não sei muito dela, nem o nome.

Enfim...

Conclusão antiga, liberdade sem segurança é aventura e, muitas vezes, trágica.

Hj, minha reflexão ganha um dado novo: liberdade x dependência.

Ainda tá tudo muito frágil, mas fica fácil mexer com o truculento da rua quando tem uma mãe pronta pra defender o filhinho.
E me vi no meio desta situação constrangedora... 
Senti vergonha de mim mesma.
Vi minha intimidade, aquela que guardo na caixinha, exposta. 
Não me importo de ser toda publica aqui ou no Facebook. Porque, por mais intensa, o que tá na web não é nem um décimo das capacidades de um ser humano. Mas... quando tem UM na plateia, é sempre de bom tom, é elegante cancelar a recita.
 
Então, aquele ser foi se derretendo na minha frente. E muito maior foi a vergonha alheia!
A culpa? É da mãe, segundo várias corrente de Psicologia; da sociedade, da colonização, do raio-que-o-parta e... minha!

Fiz vistas grossas 'praquilo' que, logo de cara, entendi, mas "- Imagina! Eu é que sou crítica demais e tô vendo coisas." Dos meus diálogos internos.

A pergunta é: - E agora, o que faço com a minha decepção???
A resposta correta é 'não tem resposta'. Simplesmente siga! A partir de agora vc é tudo isso e mais esta história.

E o que vai acontecer nos próximos capítulos... Toma o livre arbítrio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário