Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

domingo, 21 de dezembro de 2014

Colcha de retalhos... ou, As Partes do Todo-Poderoso

É linda, perfeita! Como de loja. Não que a de loja, etc, etc... 
Esta que ganhei foi feita por uma aluna do EJA de uma escola pela qual passei e contei uma história.
E eu que esperava algo simples...

E logo bateu a analogia! Porque, as vezes, por menos que eu queira, sou obrigada a me ver melhor. Eu sempre soube que eu não precisaria estudar tanto para ser tanto e para ser nada.

Pois bem...
Por várias terças feiras paguei para estar cruelmente numa berlinda. E me abri em atitudes, me deixei ser... E quem se abre assim, desta forma? Entreguei logo o ouro para facilitar o lado. E sem muita paciência pra historinhas pessoais ou frases que já tô mais que cansada de ouvir e ler nos livros de auto ajuda que me caem nas mãos.
Sem muita paciência para Patricinhas, porque o legal, mesmo, tá no submundo, desde que se tenha uma casa para voltar.

Cruelmente não é exagero, juro! 

Bem, quando se é aluno de Medicina, as pessoas se especializam, certo? E mesmo quem quer ser Clínico Geral, estuda o que? Partes, certo?
Então partes e fragmentos não são as mesmas coisas. A parte é proposital e o fragmento é consequência. 

Mas, não cheguei a essa conclusão, assim, de imediato.

Pra dama de companhia ou Personal Friend, talvez muito competente... Do contrário, pensa em terapia de chá de cozinha.

Porém, a generosidade do Universo me encaminha pros lugares corretos e me mostra que nem tudo foi em vão.
Talvez eu devesse ser minha própria terapeuta, como dizem que pretendem ser os alunos que ingressam num curso destes. E eu fui uma destas (aluna), mas não com essa intenção.

A minha intenção era ser 'alguém'!
Ufa, que entendi que esse alguém que sou deve andar na contramão e é sensível a julgamentos.

Não sei o que fazer com tantas partes, mas, de repente, virei a colcha do avesso... E me deparei com um tecido lindo e único!
Acho que não tenho que me preocupar com isso agora... Nem no fevereiro, próximo.
Eis a resposta!

#gratidão






Nenhum comentário:

Postar um comentário