Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Você "recebe"...?

Olá, meus irmãos e irmãs,

Ontem ao sair da faculdade, conversando com alguns colegas, surgiu o assunto: religião!
(...) Um era espírita, outro católico... E quando chegou a minha vez, eu disse: sou Umbandista!
Aquele famoso silêncio surgiu naquele momento... É até engraçado comentar isso, pois para mim é algo tão natural...
Em seguida, o questionamento:
- Você recebe? Alguém me perguntou....
Parei alguns instantes, refleti sobre as palavras ditas naquele momento e respondi:
- Sim, eu recebo, sim...  Recebo, todos os dias, a condição de fazer minhas escolhas, sabendo que se forem precipitadas, o único culpado por isso serei eu mesmo...

· Recebo de Deus uma nova chance no dia seguinte, para tentar fazer o meu melhor...

· Recebo de Deus a chance de estimular minha paciência, mesmo sabendo que, por vezes, irei falhar ao tentar dominá-la...

· Recebo da vida aquilo que dou à ela todos os dias...

· Recebo dos outros, aquilo que dou à eles à cada momento de minha vida...

· Recebo da religião aquilo que ela pode me oferecer sempre: um amor incomparável... Mas, só se meu coração estiver em paz...

· Recebo de um guia espiritual a palavra certa, na hora certa e no momento certo! O problema é que nem sempre estou disposto a receber...

· Recebo sempre flores se semeio essa “terra” divina que é a vida...

· Recebo sempre tempestade, se espalho incertezas e dúvidas no meu dia a dia... 

· Recebo sim! Um novo amanhã....

· Recebo, sim, um novo por do Sol, mesmo se o dia anterior tenha sido assombroso e triste... Mas, a claridade sempre estará ali, disposta a me iluminar...

· Recebo sorriso, se dou um sorriso para a vida...

· Recebo lágrimas, se só vivo diante delas...

· Recebo de Deus uma oportunidade imensa de corrigir falhas e fazer da minha vida, algo precioso e divino...

· Recebo chance atrás de chance... Mesmo errando tanto no meu dia a dia...

· Recebo o poder da escolha: ou propago a maledicência ou a benevolência, novamente a escolha é minha...

· Recebo a chance de sonhar...

· Recebo a chance de concretizar um sonho, mesmo deixando de acreditar nele por algum momento da minha vida...

· Recebo a chance de viver... E não ter a vergonha de ser feliz!

· Recebo um abraço, mesmo, às vezes, não merecendo...

· Recebo um carinho, mesmo, às vezes, não o procurando...

· Recebo a chance de descobrir o que é felicidade... E melhor, de fazer da minha felicidade algo simplesmente único que nem aqui conseguirei expressar-me....

· Ah, e recebo também a possibilidade de manifestar a natureza de Deus no meu corpo, mesmo ele sendo, por vezes, um instrumento que anda desafinado, com partículas poluídas por pensamentos inoportunos e negativos, e contendo um coração que carrega dúvidas e incertezas... Mas sempre disposto a recomeçar... E através disto, recebo as qualidades de Deus na minha vida, e a partir daí, faço as minhas escolhas, sempre!

Respondendo a sua pergunta, minha irmã: sim, eu recebo!

Por alguns instantes, o silêncio tomou conta novamente daquele momento e mais nada foi dito... Apenas refletido...

E depois eu fui embora, simplesmente esperando “ receber “ outra oportunidade dessas...

E você, também recebe?

Um forte abraço!

Junior Pereira

Sacerdote Umbandista – Grupo dos Eternos Aprendizes. 
T.U.C.A. - Templo de Umbanda Caminhos de Aruanda

*Bem bacana!!! 
Eu ainda sou receosa, mas minha fé está firmada na Umbanda!
Por Olorum, por Oxalá e por Ifá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário