Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A Cura dos Ambientes


Não podemos considerar nossa saúde e harmonia baseados somente em nosso corpo, ou em nosso estado psíquico. Devemos entender que, de uma certa forma, as pessoas que convivem conosco e o ambiente onde vivemos contribuem para isso.
Não estou querendo dizer que as pessoas são exatamente responsáveis por nossa saúde ou nossas doenças; claro que os outros só podem fazer conosco aquilo que permitimos. Mas devemos considerar que, pessoas negativas (e quando falo negativas me refiro a pessoas pessimistas, tristes, que vivem com medo de tudo, rancorosas, rígidas demais, etc) “contaminam” o ambiente onde vivem e, caso as pessoas que convivem com ela sejam sensíveis, podem ser contaminadas também.
Mas a questão que desejo levantar aqui é a contaminação do ambiente. Imagine uma casa construída há muito tempo, onde inúmeras famílias já viveram. Acontecimentos tristes na casa, discussões, separações, tudo fica “registrado” nas paredes dessa casa. Caso não seja feita uma limpeza energética e esses registros não sejam apagados, os atuais moradores podem enfrentar problemas parecidos, além de problemas de saúde, sem se dar conta da causa.
Aquelas pessoas que vivem cansadas, sem energia, aparentemente doentes, passando por inúmeros especialistas e sem descobrir a causa de sua doença podem ser exemplos dessa contaminação do ambiente.
Além disso, quando você vive em um ambiente com pouca iluminação natural, com muitos objetos, desorganização e, principalmente, objetos que você não usa mais (ou talvez nunca tenha usado), a energia da casa fica estagnada, não tem como fluir e se renovar. Isso também contribui para desarmonia e problemas de saúde, sejam de ordem física ou psíquica.
Limpe e arrume sua casa, abra todas as janelas e portas sempre que possível, deixe a energia fluir e, se necessário, realize uma limpeza energética. Desfaça-se de tudo o que você não usa. Se tiver vontade, mude as cores da casa. Tudo isso é renovação e, quando você renova o que está do lado de fora, automaticamente começa um trabalho de renovação por dentro.

*Limpeza energética, dica: vc pode começar com um bom banho de sal grosso, de dentro para fora. Incensos tb valem (embora o Roberto não goste - risos). Plantas na casa é bem legal, mas lembre-se de que a Samambaia guarda em suas folhas a memória dos acontecimentos da casa. Troque-a de casa vez em quando. Música bacana: tem aquelas que são enviadas dos Céus... Qualquer uma que te toque o coração! Cozinhe (por prazer!) de vez em quando... E, o mais importante: tenha bons pensamentos: "Orai e vigiai!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário