Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Dias extensos e intensos!!!

Nossa, quanta coisa!!!
Acho que a primeira coisa que devo dizer é que amo, amo, amo!!! E sentir amor é capacidade, na minha opinião. Não creio que alguém nasça amando. Sei lá... Amar é algo que se aprende (e se ensina!), não é não??? E em algumas pessoas ou por algumas pessoas seja algo assim... Mágico... Meio Deus ex Machina.
Ai, tem arte de cativar, de atrair para si... E todas as outras coisas que bem sabemos, né?

...

Hoje, a dona do apê onde moro me pediu o restante dos móveis. Já tinha levado a geladeira e mandei o fogão junto. Agora ela pediu os sofás, a cama (logo agora que eu ganhei um jogo de lençóis e trouxe minha colcha lindaaaa???) e o guarda-roupas.
Vou ter que conviver com minhas roupas jogadas num canto e cada vez que for procurá-las, não encontrar. Motivo perfeito para comprar roupas novas toda semana!
E sofá, trago os meus, assim que a Niza liberar a concha.
Se estressei? Claro que não!!! Na verdade, não acho, mesmo, ruim, pois me torno obrigada a deixar a casa com a minha "cara". As coisas vem se configurando assim desde o fogo.
E, como tem dito a Ailta: "não estressa para não ficar branquinha!!!"

...

Minha irmã é um amor!!!
Ela é tão amorosa quanto eu. A diferença é que ela demonstra!
E, nada de ficar branquinha, Cabeçuda!!!
Ano que vem teremos muitas oportunidades de ficarmos pretinhas (mas, de cabelo liso!!!). Espero que vc não amarele!

...

Gente, adoro ganhar presentes!!!
Tá! Ok! Quem não gosta???
Mas, é que eu fico feliz com qualquer coisinha, mesmo... Eu gosto, mesmo, é de ser lembrada!
Eu me apaixonei por uma xícara cheia de sabonetinhos que vi na Renner. Quis tanto que minha irmã me deu (pra não ficar branquinha???). Elas (Niza e Ailta) me deram de Natal (e eu aguento esperar?) uma blusinha com laços e babados "de vó". Adoro coisas de vó!
A Akiko falava: "- Eliaaaana, como vc é conservadora!!!" Não fossem o cabelo, as roupas  e a convivência com crianças (como elas me aaamaaam), segundo ela eu seria ranzinza!!! Acho que sou, mesmo, uma alma velha!

...


Ontem, tava passando roupa (juro!), mudando de canal, parei no programa da Hebe. Meu... Fazia anos que eu não via a Hebe!!! Eu não estava disposta a quebrar o jejum (ia colocar no TV Fama!), mas parei ali... Só parei para prestar atenção quando o Raul Gil entrou para cantar... Meeeeuuuu, fiquei passada! O cara canta bem! Ele cantou um bolero, mas não deu aquela interpretação antiga, sabe??? Não é que gostei???
Tô ficando velha???

...

Hoje encontrei um "amigo" enquanto esperava a 21. Nossa, quando ele me falou de Soul Music, fiquei toda animada! Meus amigos que tocam isso tão indo "desta para melhor" (melhor, assim espero!).
Tenho saudade da Irmandade do Blues; da Soul Fine; de todas aquelas bandas que tocavam nas festas da rádio (Rota 99FM.); do Camerati...
Muito raramente eu vou no Duboiê, mas, do set list, uma ou duas, realmente, me fazem gritar.

...

Tô na correria para arrumar a mala. Na minha mochila cabe 48 LITROS!!! Vou levar tudo o que puder... E até penso na possibilidade de não voltar 02. Quem sabe ficar mais um pouquinho... Convencer Ailta de me encontrar em Fortaleza seria o máximo!

...

No mais...
Pensa numa pessoa muito, muito, muito feliz... Agora em uma meio triste! Pois é... Estou assim, nessa bipolaridade. Fim de ano, né???
Hoje foi dia de atribuição. Uau! Fiquei com a turma que eu quis (desde ontem) que é a mesma deste ano. 2° Estágio F, se transformou em 6° I. A chance de me redimir onde falhei, de dar continuidade onde parei e... De aprender! Essa é uma turminha muito generosa, amorosa, esperta, inteligente e culta... Me sinto segura em continuar o processo. Não faz parte do currículo da EMEI esse ler e escrever mais formal, mas... É a minha chance! Eles estavam muito curiosos e eu, fui segurando a onda... Vai ser um desafio! MAIS UM!!!

...

Por hora,
Já não está mais tão calor... Vou lavar a louça, passar as roupas, pendurar o que caiu, guardar o que está fora do lugar...

...

A última: descobri que detesto o cheiro de óleo de amendoa! Não tô me aguentando!!! Mas, serei forte! Tenho que ser...


2 comentários:

  1. Ai amiga adoro ler seus post dou muita risada vc é tudooooooooooooooooooooo de bom continue sempre assim!!!!!!!!!!!
    Feliz Natal e um 2011 MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOO
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Saudadeeeeeee!!! Tudo de bom pra vc! Que seja tudo lindo e perfeito como seus Scrapbooks!
    Te adoro, querida!!!
    Bjks.

    ResponderExcluir