Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Né???

Claro que me emociono, pôxa!!!

...

E hoje foi dia de festa!
Aproveitei para abraçar muuuuito, principalmente as crianças que vão para a Primeira Série. Mas, hoje um aluno me chamou à atenção.
Ele me trouxe um cartão, escrito por ele mesmo. Havia copiado as palavras, porém sabia o nome de todas as letras. Mas, percebi que ele estava meio deslocado.
Respondia "não sei" à tudo que eu perguntava: não sabia se queria cachorro-quente; Guaraná ou "Fanta", se queria sentar-se ou ficar em pé... Sabe quando o choro fica preso na garganta??? Então, deixei-o sentadinho e bem à vontade para sentir-se inseguro.
Dalí algum tempo pedi para as meninas vê-lo, se estava bem, e elas trouxeram-no pela mão. Abracei, apertei... E, lembrei-me de um dia que cantei uma música triste, na sala... E que ele me disse que gostava de chorar, quando ficava triste... E não é que ele chorou, mesmo??? Ele chorava, eu ria e ele ria, tb...
Enfim!
No fim da festa, os pais foram buscá-lo e me trouxeram dois presentes: um brinco e uma caveira que ri. Claro que ADOREI a caveira, rsrsrrsrrsrs!!! E ele sabia porquê me dava a caveira!
A mãe me perguntou se ele havia chorado... E me disse o motivo: a possibilidade de, no ano que vem, não ser meu aluno...
Aí, fomos posar para as fotos e a professora pega o menino vira de ponta cabeça. O pai arregala os olhos... ELE NÃO SABE QUE, NO 2° F, É NORMAL!!!

...


Hoje presenciei um processo de envelhecimento. O seu Álvaro, pai da Aline, foi o Papai Noel, porque, segundo ela, ninguém queria ser. Me prontifiquei a fazer uma técnica de envelhecimento, mas sem nenhum material adequado. Vi a primeira entrada e fiz os retoques necessários para as outras entradas, que foram 3. O terceiro turno era o "meu"... E quando vi a entrada do Bom Velhinho, ele andando bem devagarinho (já devia estar bem cansado e com um calor do caramba!)...
Cara, era um velhinho!!!
Sei lá, acho que aquilo tudo foi "incorporando" e não parecia, mesmo, uma maquiagem mal feita! E acho que ele não tinha, embora seja uma pessoa muito disponível, idéia da proporção que aquilo ganhou!
Muito bonito!













...

Bem na foto:
*Último registro;
*Primeira entrada;
*Segunda entrada;
*"- Você não me viu!!!";
*Ou palhaço ou nada!;
*Com criança;
*Com Prô;
*Sou fã da Bia!;
*Muitos beijos (e a "Apola" me suga, rsrrsrsrrs!!!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário