Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 7 de junho de 2011

Dia dos Namorados... Riso e poesia.

"E daí se eu passar o dia dos namorados sem namorada?
Eu também não passo o dia do índio com um índio, nem o dia da árvore com uma árvore, nem o dia do trabalho trabalhando. Muito menos o dia de finados com um defunto."

...


Copiei do Face do Renato, que copiou de outra pessoa... Me disponho a fazer a cafetinagem!!!

...

Ontem, minha esposa e eu estávamos sentados na sala, falando das muitas coisas da vida.
Falávamos de viver ou morrer. Então, eu lhe disse: 
- Nunca me deixe viver em estado vegetativo, dependendo somente de uma máquina e líquidos. Se você me vir nesse estado, desligue tudo o que me mantém vivo, por favor!
Ela se levantou, desligou a televisão, o computador, o ventilador e jogou minha cerveja fora. Não é uma filha da p***? 
(autor desconhecido)

...

Por favor, me ve um combo Namoro (amizade, sexo e carinho), sem cobranca e sem ciume, ta?

...

**nessa tavares diz:

Vani: Na verdade o problema não é a falta de homem é excesso de bicha!
Samila: Que nada tem um monte de amiga minha aí que tá super casada com bicha e dá super certo!
Vani: E dá mesmo?
Samila: Ah, cara! Bicha assim é legal, pq bicha raramente fica gordo, sabe! Bicha gosta de sair prá dançar, gosta de fazer compras... Ah, é legal!!
Vani: Mas e o sexo?!
Samila: Ahhh,Vani, ninguém casa prá fazer sexo, não! Quer fazer sexo fica solteira!
Vani: Isso é uma verdade!

*Eliana Bariel Bá diz: De onde é essa conversa?
**nessa tavares diz: Discípulos da Vani. (...) absorveu um Ensinamento de Vani

*Eliana Bariel Bá diz: Livro? Filme?
**nessa tavares diz: http://apps.facebook.com/dicipvani/?ref=index&app=300427635004

...

CASAMENTO OU AMIZADE...

Se você quer alguém que coma o que você colocar na frente dele e nunca diga que a sua comida não é tão boa quanto a da sua mãe...

Então adote um cachorro!

Se você quer alguém disposto a sair, a qualquer hora, pelo tempo e onde você quiser ir…

Então adote um cachorro!!

Se você quer alguém que nunca toque no controle remoto, não se importe com futebol, e que se sente ao seu lado enquanto você assiste a filmes românticos...

Então adote um cachorro!!!

Se você quer alguém que se contente em chegar em sua cama só para esquentar seus pés e que você poderá expulsar se roncar...

Então adote um cachorro!

Se você quer alguém que nunca critique o que você faz, não se importe se você é bonita ou feia, gorda ou magra, jovem ou velha, que aja como se cada palavra que você diz é especialmente digno de ouvir, e te ame incondicionalmente, perpetuamente...

… então adote um cachorro.

MAS, por outro lado, se você quer alguém que nunca virá quando você chamar, te ignore quando você chega em casa, deixa cabelo em todo o lugar, anda em cima de você, saia a noite toda e só venha para casa para comer e dormir, e aja como se toda sua existência fosse apenas para garantir a sua felicidade...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

... então adote um gato!!!
.
.
.
Pensou que eu ia dizer: "case-se com um homem", não foi???
...

Espere pelo homem que te beije na testa, que queira te mostrar pro mundo, mesmo quando você está suando. Que segure sua mão em frente aos amigos dele, e te ache a mulher mais bonita do mundo, mesmo quando você está sem maquiagem. Que te lembra sempre o quanto se preocupa com você, e o quão sortudo é por estar ao seu lado. Espere por aquele que esperará por você, aquele que vire para os amigos e diga: É ELA!"

...

* Beijar todos dias mantém triste o dentista. O beijosecreta saliva que limpa os dentes e reduz os níveis dos ácidos causadores de cáries, e previne contra o tártaro.(Huuuuummmmm!!!) 

* O sexo realmente alivia as dores de cabeça . Uma sessão fazendo amor alivia a tensão que aperta os vasos sanguíneos do cérebro. (Tylenol nunca mais!!!) 

...

O Tênis e o Frescobol...
(Por Rubem Alves)

Explico-me. Para começar, uma afirmação de Nietzche, com a qual concordo inteiramente.
Dizia ele:
"Ao pensar sobre a possibilidade do casamento cada um deveria se fazer a seguinte pergunta: 'Você crê que seria capaz de conversar com prazer com esta pessoa até sua velhice?' Tudo o mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de conversar." (...)
A música dos sons ou da palavra - é a sexualidade sob a forma da eternidade: é o amor que ressuscita sempre, depois de morrer.
Há os carinhos que se fazem com o corpo e há os carinhos que se fazem com as palavras.
E, contrariamente ao que pensam os amantes inexperientes, fazer carinho com as palavras não é ficar repetindo o tempo todo: "Eu te amo..."
Barthes advertia: "Passada a primeira confissão, 'eu te amo' não quer dizer mais nada."
É na conversa que o nosso verdadeiro corpo se mostra, não em sua nudez anatômica, mas em sua nudez poética.

O tênis é um jogo feroz. O seu objetivo é derrotar o adversário. E a sua derrota se revela no seu erro: o outro foi incapaz de devolver a bola.
Joga-se tênis para fazer o outro errar. O bom jogador é aquele que tem a exata noção do ponto fraco do seu adversário, e é justamente para aí que ele vai dirigir sua cortada - palavra muito sugestiva, que indica o seu objetivo sádico, que é o de interromper, derrotar.
O prazer do tênis se encontra, portanto, justamente no momento em que o jogo não pode mais continuar porque o adversário foi colocado fora de jogo.
Termina sempre com a alegria de um e a tristeza de outro.
O frescobol se parece muito com o tênis: dois jogadores, duas raquetes e uma bola. Só que, para o jogo ser bom, é preciso que nenhum dos dois perca.
Se a bola veio meio torta, a gente sabe que não foi de propósito e faz o maior esforço do mundo para devolvê-la gostosa, no lugar certo, para que o outro possa pegá-la.
Não existe adversário porque não há ninguém a ser derrotado.
Aqui ou os dois ganham ou ninguém ganha. E ninguém fica feliz quando o outro erra - pois o que se deseja é que ninguém erre. O erro de um, no frescobol, é um acidente lamentável que não deveria ter acontecido, pois o gostoso mesmo é aquele ir e vir, ir e vir, ir e vir...
E o que errou pede desculpas, e o que provocou o erro se sente culpado. Mas não tem importância: começa-se de novo este delicioso jogo em que ninguém marca pontos...
A bola: são nossas fantasias, idéias, sonhos sob a forma de palavras.
Conversar é ficar batendo sonho prá lá, sonho prá cá... Mas há casais que jogam com os sonhos como se jogassem tênis. Ficam à espera do momento certo para a cortada.
Tênis é assim: recebe-se o sonho do outro para destruí-lo, arrebentá-lo, como bolha de sabão... O que se busca é ter razão e o que se ganha é o distanciamento. Aqui, quem ganha sempre perde.
Já no frescobol é diferente: o sonho do outro é um brinquedo que deve ser preservado, pois se sabe que, se é sonho, é coisa delicada, do coração.
O bom ouvinte é aquele que, ao falar, abre espaços para que as bolhas de sabão do outro voem livres.
Bola vai, bola vem - cresce o amor... Ninguém ganha para que os dois ganhem. E se deseja então que o outro viva sempre, eternamente, para que o jogo nunca tenha fim...

(Junior Pereira - Sacerdote Umbandista – Grupo dos Eternos Aprendizes.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário