Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sábado, 25 de junho de 2011

INFORMES TEATRAIS

IV FESTIVAL DE TEATRO DA AMAZÔNIA MATO-GROSSENSE

As inscrições para o IV Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense, realização do Teatro Experimental de Alta Floresta que acontece entre os dias 9 a 13 de agosto de 2011, estão abertas até o dia 01 de julho. Serão selecionados três espetáculos de Mato Grosso e seis de outros estados. Para mais informações  clique aqui.

EDITAL DA 19ª EDIÇÃO DO PROGRAMA FOMENTO À DANÇA

A Prefeitura do Município de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Cultura, torna público que no período de 22 de junho a 22 de julho de 2011, receberá no Departamento de Expansão Cultural, situado à Avenida São João, 473, 6o andar, nesta Capital, das 10h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, inscrições de propostas dos interessados em participar do "Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo", de acordo com os dispositivos da Lei Municipal nº 14.071, de 18/10/05, observando-se, ainda, as regras do Decreto Municipal nº 51.300/10 e deste Edital. Leia o edital aqui.

EDITAL DA 19ª EDIÇÃO DO PROGRAMA FOMENTO AO TEATRO

A Prefeitura do Município de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, torna público que no período de 20 de junho a 19 de julho de 2011, estará recebendo no Departamento de Expansão Cultural,situado à Avenida São João, 473, 6º andar, nesta Capital, das 10 às 12h e das 14 às 17h, de segunda a sexta-feira, inscrições de propostas dos interessados em participar do "Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo", de acordo com a Lei nº 13.279, de 08 de janeiro de 2002, observando-se, ainda, as regras do Decreto Municipal nº 51.300/10 e deste Edital.
Leia o Edital completo clicando aqui.

FONTE: CPT.

...

Espetáculos para crianças e jovens na II Semana Internacional de Teatro de Animação do Sobrevento

Sobrevento traz a São Paulo Teatro de Animação Contemporâneo de quatro países - dois dos espetáculos são para todo público, os demais para todo público.

O Grupo Sobrevento realiza, de 25 de junho a 3 de julho, a II Semana Internacional de Teatro de Animação do Sobrevento, na cidade de São Paulo. A Mostra, que este ano tem como tema Do Boneco ao Objeto, traz à cidade espetáculos inéditos de algumas das mais importantes companhias modernas de Teatro de Animação do mundo, em uma programação GRATUITA, com o patrocínio da Petrobras através da Lei de Incentivo à Cultura, o apoio da FUNARTE e a parceria da SP Escola de Teatro.

Dois dos espetáculos da Mostra destinam-se especificamente ao público infantil: ¨Um Príncipe chamado Exupéry¨, da Cia. Mútua (SC - Brasil) e ¨A Cortina da Babá¨, do Grupo Sobrevento (SP - Brasil). A programação conta, ainda com espetáculos para todo público: ¨Zigmund Follies¨, da Cie. Philippe Genty (França); ¨Pft Fft Fft¨, do Théâtre Manarf (França); ¨Perturbações (Troubles) ¨, da Cie. Gare Centrale (Bélgica) e ¨Tribulações de Virgínia (Tribulaciones de Virginia) ¨, da Cia. Hermanos Oligor (Espanha). Além da apresentação de 18 espetáculos de seis companhias - da França, Espanha, Bélgica e Brasil - a II Semana
Internacional de Teatro de Animação conta com duas Oficinas Internacionais - ministradas pelas Companhias Philippe Genty e Gare Central - seis debates sobre o processo de criação de cada companhia e duas mesas-redondas acerca do Teatro de Animação no panorama do Teatro Contemporâneo.

Além de contribuir para a formação de artistas e público, por meio da troca de experiências, da abertura dos processos de pesquisa de diferentes companhias teatrais e de debates sobre as particularidades de cada trabalho, a Mostra busca discutir as possibilidades e limitações do boneco e do objeto como centro do Teatro de Animação, apresentando diferentes pontos de vista tomados por artistas experientes que estão entre os mais renomados em suas especialidades. ¨Não queremos fazer da Semana um apanhado de espetáculos variados, mas apontar os novos e diferentes caminhos que o Teatro de Animação vem trilhando mundo afora e que o coloca na vanguarda das expressões artísticas contemporâneas¨ - diz Sandra Vargas, do Sobrevento.

Todos os espetáculos têm lugar no Espaço Sobrevento (R. Cel. Albino Bairão, 42 - São Paulo - a duas quadras do Metrô Bresser), única sala dedicada ao Teatro de Animação na cidade de São Paulo, um galpão de 400 m2 capaz de abrigar produções que um teatro tradicional não comportaria.
Com uma estrutura móvel, a sala pode abrigar tanto uma pequena lona de circo, quanto uma tenda, um espetáculo intimista, uma montagem criada para o ar livre ou uma produção convencional. Pensado para se transformar constantemente, o Teatro irá surpreender o público, que encontrará um ambiente diferente a cada visita.

Consulte a programação completa no site do GRUPO SOBREVENTO - www.sobrevento.com.br.

II SEMANA INTERNACIONAL DE TEATRO DE ANIMAÇÃO
de 25 de junho a 3 de julho de 2011
ENTRADA FRANCA
Espaço Sobrevento - Rua Coronel Albino Bairão, 42 - Metrô Bresser-Moóca.
Capacidade - 90 lugares
Distribuição de ingressos - uma hora antes da sessão.
Inscrições para oficinas pelo site do Grupo Sobrevento - www.sobrevento.com.br
GRUPO SOBREVENTO - (11) 3399-3589 - info@sobrevento.com.br

Fonte: Rede Cultura Infancia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário