Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Revisitando...

Vi umas fotos lindas; umas declarações de amor estraçalhadoras, textos autorais de uma mentira tão verdadeira... Quem poderia querer ler isso; quem teria coragem de escrever algo tão... (Cortante!)?
"Se eu não te conhecesse..." Quanta pretensão a minha...  A tua, ainda maior!
Eu mudaria pontuações, mas não as palavras. Tem palavras que, depois de ditas, não se pode mais voltar atrás.

...

"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil."

"Sou um monte intransponível no meu próprio caminho. Mas, às vezes, por uma palavra tua ou por uma palavra lida, de repente tudo se esclarece."

"Mas quero ter a liberdade de dizer coisas sem nexo, como profunda forma de te atingir. Só o errado me atrai, e amo o pecado, a flor do pecado."

"Acordei hoje com tal nostalgia de ser feliz. Eu nunca fui livre na minha vida inteira. Por dentro eu sempre me persegui. Eu me tornei intolerável para mim mesma. Vivo numa dualidade dilacerante. Eu tenho uma aparente liberdade, mas estou presa dentro de mim."



"E ela não passava de uma mulher... Inconstante e borboleta." (...) E continua sendo e sendo e sendo...

(Ai) Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário