Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Se alguém me falar... (culinária)

...HOJE, que amendoim é afrodisíaco, eu MANDO MATAR!!!
Minha casa está cheia de casca vermelha. (as idéias estapafúrdias de Danis-se) E eu, inocente, caio facinho!
A idéia inicial era fazer uma receitinha junina bem simples... Mas, onde tem Eliana, Daniela e Cecilia nada é tão simples assim (risos)!!!
Mais uma vez o tal bolo de milho. Meu liquidificador (Tabajara) fundiu o cabeção bem no meio do processo. 
Acho que cortei uma cinco formas (das industriais) de bolo e vi tanta meleca amarela (massa), que na hora de jantar até subiu um guspinho de vumito (parafraseando Giovanna!). Criei coragem e experimentei uns cantinhos mais tostadinhos... O suficiente para não querer ver qualquer tipo de milho até junho do ano que vem!
Tô enjoada!

...

Segundo hound: paçoca!!!

Hoje é dia de fazermos paçoca. 
Ameacei abonar, ficar de mal e até exonerar do cargo, mas não adiantou!
No "inventário" sacamos que 70% do amendoim que recebemos deveria ser torrado... Onde torrar o amendoim??? NA MINHA COZINHA, claro!!! Agora tem casca de amendoim até na privada!

...

Mudando de assunto:
Vc já deu tchau pro xixi???
Jamais me imaginei fazendo isso, mas fiquei tão feliz, que jurei tomar mais água, ter uma alimentação saudável e dormir cedo...
Hoje eu tomei meio litro de água (com gás); segurei pra fazer xixi até a hora de vir pra casa e jantei pizza (e tive a pachorra de tomar LipoFibra, antes!).

...

Daí o André veio pra cá... Esqueci que minha casa tem cozinha quando a Dani me avisou das cascas. Meu, o André tinha casca de amendoim no cabelo... Muitas!!! Segundo Danis-se, ele parecia uma tia da roça, catando as malditas cascas... Cascas de amendoim tem vida própria: cuidado!
Bem, ele trouxe a janta! A Ana já havia reclamado e penso que o André compactua da mesmíssima opinião: NÃO AGUENTO MAIS CACHORRO QUENTE!!!
"Mãããssss"... A salsicha acabou, então vcs não correm mais o risco... Até as compras do próximo mês!!!
Além do jantar, pra quebrar meu galho, ele trouxe uma caixa de Sucrilhossssssss...
Até a Bia, me tirou, dizendo que o "trem" é cereal MATINAL. Desisti de comer de sobremesa.

...

Prova Operatória de Piaget!!!
A Bia foi uma fófis! Super paciente! E começou a classificar bem antes de gravarmos. Peguei emprestado uns  7 jogos de blocos, mas todos estavam ilógicos!!! Não conseguimos as peças certas, mas tudo bem... Azul com amarelo dá verde: boa sorte!
O ambiente tava nada tranquilo, assim como eu, depois da pauleira do dia, tb não estava no equilibrio perfeito de uma atriz.
Ficamos nervosas! Parecia nervosismo de estréia!!! E ela foi super generosa comigo e com o trabalho que tenho que apresentar no sábado.
O André emprestou o Tablet (amei aquilo, quero dois!!!), a Danis-se, tb, super querida, capturou as imagens e vai passar o vídeo pro Movie Maker (Horácio sem!).
*O que seria de mim não fossem meus amigos???*

**Vale fotos!!! O dia merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário