Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sábado, 31 de março de 2012

Conselhos de tia velha...

Não seja leviano com o coração dos outros.
Não ature gente de coração leviano
Não esqueça os elogios que receber.
Esqueça as ofensas.
Se conseguir isso, me ensine.

Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida
As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam, aos vinte e dois, o que queriam fazer da vida.
Alguns dos quarentões mais interessantes que eu conheço ainda não sabem. (EU SEI, MAS NÃO SEI COMO!!!)

Talvez você case, talvez não.
Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante. (PREFIRO A CIRANDA!)

Faça o que fizer não se auto congratule demais, nem seja severo demais com você (BINGO!!!)
As suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo (50% TRABALHO E 50% SORTE)
É assim para todo mundo. (DISCORDO! SÓ PARA OS HONESTOS!!!)

Dance.
Mesmo que não tenha aonde além de seu próprio quarto. (NA SALA, DE FRENTE PRA JANELA!)

Dedique-se a conhecer seus pais. É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez.
Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro. (ELAS VÃO TE EMPRESTAR R$50 PRA COMER E POR CRÉDITO NO BILHETE ÚNICO. AMO!!!)

Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons. (AMO MEUS AMIGOS TANTO QUANTO À MINHA FAMÍLIA)

Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida, porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que você conheceu quando jovem. (CARAPICUÍBA É LOGO ALI!!!)

Viaje. (SEMPRE! NEM QUE USE TUDO O QUE BANCO ME EMPRESTA)

Aceite certas verdades inescapáveis (DÓI, MAS NÃO HÁ NADA MAIS INTELIGENTE À FAZER!)

E não espere que ninguém segure a sua barra. (#FATO#)

(Pedro Bial)



Nenhum comentário:

Postar um comentário