Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Com medo de rolezinho, JK Iguatemi barra entrada até de funcionários

*Shopping conseguiu uma liminar para impedir o acesso de menores desacompanhados. Além disso, as portas automáticas foram desligadas e blindadas por policiais, advogados e um oficial de Justiça

Exibida dentro do shopping, liminar impede a entrada de menores de idade desacompanhados (Foto: Rodrigo Dionísio)

11 jan. 2014 
por Juliene Moretti

Um dos mais luxuosos centro de compras da capital, o Shopping JK Iguatemi barrou, na tarde deste sábado (11), a entrada de seus próprios funcionários para evitar o chamado rolezinho. O encontro de jovens - que não chegou a acontecer - foi organizado por meio de uma rede social e convidou mais de 30 000 pessoas, sendo que 2 000 confirmaram.

Shopping JK Iguatemi: bilhete informa retaliação em caso de tumulto
(Foto: Juliene Moretti)

A todos os pedestres que tentavam entrar era solicitado documento de identificação - alguns deles se revelaram, inclusive, funcionários. Um rapaz, cujo nome não foi divulgado, estava sem seu crachá de trabalho e só conseguiu passar escoltado por seguranças. Acostumado a frequentar o local, João Gabriel, de 15 anos, foi barrado. "Estou assustado. Nem sabia desse evento. Vim apenas fazer uma compra", contou. 
(...)
Mas o oficial de Justiça Thiago de Pierri manteve-se de plantão para identificar possíveis líderes do movimento. "Se reconhecermos o criador do evento, Giancarlo Ferreira, ele será autuado e levado para questionamento."

5 de 9 Funcionário aguarda autorização para entrar no JK Iguatemi 
(Foto: Rodrigo Dionisio / Frame)

Em nota oficial, o estabelecimento informou que tem como procedimento padrão atuar para garantir a segurança e a tranquilidade de seus clientes, lojistas e colaboradores, visando conforto nas compras, lazer, cultura e entretenimento. Ainda de acordo com o shopping, "não há como saber quem é funcionário, então se a pessoa parece menor de idade, pedimos documento".

O rolezinho começou em dezembro do ano passado com um encontro de 6 000 adolescentes no Shopping Metrô Itaquera, na Zona Leste, que assustou frequentadores e lojistas. Desde então têm surgido convites de novos encontros nas redes sociais em variados shoppings da cidade.

...

Estão todos convidados para conhecer o mundo mágico do Principezinho na Exposição Interativa O Pequeno Príncipe, no JK Iguatemi, em São Paulo. 
Para crianças e pessoas grandes 
De 11/01 a 23/02
Domingo a sexta das 12h às 20h
Sábados das 10h às 22h
Entrada Franca 
 
Alguém tem roupas de grife para me emprestar? Quero ir!!!
...
 
Li uma conversa no meu Feed de Notícias (Facebook), que me embrulhou o estômago.

Ainda acho que livros deveriam ser vendidos com receita (alguns, receita controlada!) e certos títulos, inclusive, com tarja preta! 
O acesso deveria ser por merecimento: 'vc merece esse livro, toma', pega, cai na sua porta, cai do céu na sua cabeça...
Sempre achei que as pessoas que se formam nas universidades públicas deveriam ter a obrigação de devolver, de alguma forma, o conhecimento adquirido à sociedade que custeou seus estudos. Porém, leio tanta bobagem escrita por IDIOTAS prolixos formados pela USP, UNICAMP, UNESP, UNIFESP, entre outras, que, enfim, começo a pensar diferente. Ou não... 
"Ok, vc se formou em Filosofia pela faculdade X, prove seus conhecimentos, o que aprendeu, o que vc pode acrescentar de novo, de positivo à sociedade?"... Não foi à contento? Então vai 'devolver' varrendo ruas, pintando muros, reformando calçadas, podando árvores, recolhendo o lixo dos parques...

Filósofo de Facebook que paga de "morei nas quebradas, sei quem são os manos, etc..." Ah, para!!! Vive na barra da saia da mamãe e não sabe nem limpar a própria bunda!

*Na íntegra:
http://vejasp.abril.com.br/materia/rolezinho-shopping-jk-iguatemi

**Aliás, fica a dica (o artigo e não o tratamento!)
http://elianabariel.blogspot.com.br/2014/01/o-analfabetismo-emocional.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário