Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

"Parece calma... Mas, é só cansaço."

"Estão perdendo a viagem aqueles que não se comprometem com nada: nem com um ofício, nem com um relacionamento, nem com as próprias opiniões. Estão sempre flanando, flutuando, pousando em sentimento nenhum, brigando por ideia nenhuma, jamais se responsabilizando pelo que fazem, pois nada fazem. Respirar já é tarefa árdua e suficiente. E os dias passam, e eles passam, e nada fica registrado, nada que valha a pena lembrar.

Estão perdendo a viagem aqueles que, em vez de tratarem de viver, ficam patrulhando a existência alheia, decretando o que é certo e errado para os outros, não tolerando formas de vida que não sejam padronizadas, gastando suas bocas com fofocas e seus olhos, com voyeurismo, sem dedicar o mesmo empenho e tempo para si mesmos.

Estão perdendo a viagem aqueles preguiçosos que levam semanas até dar um telefonema, que levam meses até concluir a leitura de um livro, que levam anos até decidir procurar um amigo. Pessoas que acham tudo cansativo, que acreditam que tudo pode esperar, que todos lhe perdoarão a ausência e o descaso.

Estão perdendo a viagem aqueles que não sabem de onde vieram nem tentam descobrir. Que não sabem onde ir e nem tentam encontrar um caminho. Aqueles para quem a televisão pode tranquilamente substituir as emoções.

Estão perdendo a viagem todos aqueles que se entregam de mão beijada às garras afiadas do tédio."
Martha Medeiros
...
Chega uma hora que cansa!
O comprometimento, cansa; lutar por uma causa, cansa; trabalhar, trabalhar, trabalhar e 'nada', cansa; dedicar-se aos estudos por amor, tb cansa! Causam cansaço os relacionamentos rasos ou por conveniência; empenhar-se tanto e investir tempo, cansa. Cansa correr até o gol e a vida cavar um escanteio adversário...


A gente morre a cada dia um pouco
A gente corre e não acerta o passo
A gente morde até arrancar pedaço
Até chegar no osso
Até virar bagaço

A gente chora e não sabe o motivo
A gente lambe a sola do fracasso
Parece calma mas é só cansaço
Na carne, o estilete
Na cara, o estilhaço

Meu amor
Eu sou tão só
Estou tão sem
Eu sei de cor
A cor, o bem
Não sei viver sem dor
 *É difícil, mas é algo que se aprende...
 ** Música Estilhaço, de Kleber Albuquerque (Não, não tem no You Tube!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário