Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

"Tá todo mundo querendo que eu case" ou... ISCA!!!

*saída pela direita... rsrsrsrsrsrsrs
já descobri um ponto fraco... rs*

Algumas horas depois desta conversa, me peguei refletindo sobre este olhar das pessoas habilidosas em perceber 'pontos 'fracos'... Até por ter me sentido vítima, recentemente, o que quase me levou a entrar com um processo no Fórum Trabalhista.
Enfim... Eu não tinha essa percepção tão clara do quanto as pessoas podem ser manipuladoras. E, o que mais me surpreende, é que nem sempre é pro mal.
 
Eu, com toda essa minha sinceridade, (não confunda com sincerismo!) e paciência, não sinto a necessidade de  jogar com as palavras, até que eu me veja entre duas opções: 1 - VAMOS ESCANCARAR ESSE JOGO? 2 - UTILIZAR DA SUTILEZA PARA LIDAR COM A SITUAÇÃO.
Depende muito de quem é, do assunto, do contexto...
 
Hoje optei pela sutileza, porém, como sempre, permitindo ao outro que use a sua inteligência para perceber que 'não foi desta vez'.
 
Me causa muitas coisas quando visualizo o prazer de certas pessoas ao descobrirem, ou pelo menos achar que descobriram, em alguém alguma vulnerabilidade.  E percebo tb que, normalmente, são pessoas muitíssimo inteligentes... E que por trás desta inteligência toda, tem o dobro de vulnerabilidades, creio que porque estas pessoas apresentam um olhar maniqueísta e unilateral.

Me parece, vulgarmente falando, com aquelas pessoas que partem da desgraça alheia para amenizar suas próprias desgraças.

No caso específico desta conversa, imprimi o máximo de delicadeza (o que eu deveria fazer em todas as situações!), afinal, não se pode despedaçar um coração! Aprendi!!! 

Se me senti ofendida? Sim. Mas, o que tinha nas entrelinhas da conversa, que no momento de desespero (?) foi se explicitando, merecia muito cuidado e, por que não, carinho?

Fiquei orgulhosa de mim, por ter levado a situação de uma maneira muito elegante, num momento em que eu poderia ter optado pela saída número 1.
 
...

Esta é uma das histórias! E tenho percebido que o Universo tem me exposto à situações em que tenho que tomar atitudes e, nem sempre, as mais doces. Daí, as últimas explosões! Tenho percebido, tb, que por vezes o espelho sou eu, e que, palavras duras tb são necessárias. Não tomar atitudes diante de algumas situações tem, inclusive, me valido algumas horas no hospital e remédios caros.
Mas, sinto-me protegida! E sou grata! Então... Ui... Que venham as demandas (mas, não só demandas, por favor! Alegria, felicidade e prazer são muito bem vindos!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário