Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Delegado troca de sexo e deve assumir Delegacia da Mulher

 
Um delegado da Polícia Civil de Goiás acabou de se tornar uma delegada. É que Thiago de Castro Teixeira, que atua na localidade de Trindade, trocou de sexo, no fim de 2013 e deve voltar a trabalhar no mês que vem, porém com o nome de Laura Castro Teixeira. A delegada Laura pediu afastamento do cargo que exercia, por três meses, para ser submetida à operação de troca de sexo.

A Polícia Civil de Goiás ainda não definiu a delegacia onde a delegada Laura vai trabalhar. Houve uma primeira informação de que ela assumiria a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), mas tudo vai depender da abertura de novas vagas nas delegacias.


Para a polícia, a mudança de sexo de Laura não deve ser vista como algo diferente ou que mereça algum tratamento especial. A assessoria de imprensa da polícia afirma que a decisão de Laura “não altera em nada” a percepção da corporação sobre o trabalho de Thiago antes da cirurgia, que foi elogiado pela Polícia Civil. Ele é considerado “um delegado excelente”, de acordo com a assessoria de imprensa.




Na DEAM, a informação de que Laura será uma das delegadas não foi confirmada. Mas a delegada titular, Ana Elisa Gomes Martins, afirma que ter uma transexual entre as delegadas seria positivo.

O processo de mudança de sexo de Laura se tornou público na Polícia Civil há cerca de um ano. (Com informações da Polícia Civil de Goiás e O Globo)
 
*Deu em toda mídia, mas acho que minha fonte foi o iG.
 
Ps: A- rrrrrrra-sou!!! Ficou lindíssima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário