Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

#partiuRio 2013/2014

 "Preciso urgente de dicas do que fazer no Rio!!!"

*se proteger srssrsr dos tiros... zueira......visitar o cristo... pao de açucar... praia de ipanema e copacabana.... aproveitar e tirar a foto c o carlinhos drummond no banco...conhecer a favela da rocinha...ir no baile funk....srsrsrsr

**vendo TV... Rio só bonito no vídeo...

***Fique longe das favelas, já conheceu uma de dentro por aqui, rsrs, aproveite pra PROCURAR coisas bonitas pra ver. Mantenha bolsas e carteiras trancadas no hotel e qqr barulho mais alto se atire no chão. Rsrs

****Não saia do hotel por favor, e antes de dormir, olhe em baixo da cama, pode ter algum bandido por aí kkkkkkkk

*****Le Boys kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a noite. Dia: bondinho na Urca, Cristo perto do aeroporto e arcos na Lapa. Shopping da Urca se ficar em Copacabana. Leme, restaurante de frutos do mar. Se ficar em Copacabana, da p ir na maioria dos lugares a pe. Hotel? Excelcior

******Visita a Quadra do Salgueiro e da Portela , ai aproveita e traz uma camisa pra mim , e visite o Cristo

*******Pao de açúcar, Cristo, corcovado, maracanã, praias de são Gonçalo, Ipanema, depois de são Gonçalo tem uma cidadezinha chamada Maricá. Se VC perguntar lá pode ir no restaurante garota de Maricá ou no garota da urca, assim VC aproveita e conhece a urca tbm, bondinho, no quadrado da urca ficam uns barcos.... Rola uns passeios e mergulhos. Tem muitaaaaa coisa mesmo, desde o projac ao Cristo redentor

******A tem os Arcos da Lapa tb

Rsrsrsrs... nada como acordar gargalhando!!! Rsrsrssrs...


**Cuidado com as balas perdidas !!!!

********acho que aqui não está muito melhor do que lá...indultos de natal...

 Primeiro programa do dia: COMPRAR PROTETOR SOLAR!!! Segundo: ir na igreja agradecer por não ter esquecido a mala no táxi! #foiporpouco

*Eela passagem kkkki

********* R...minha amiga carioca, por favor ajude minha amiga paulista a circular na sua terra!
G R A T I D Ã O!!!! rsrsrss

Socorro, Rosana! Quero ir pra onde turista não vai!!! #gratidão

*********kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

**********Praia!

***********NO BAIRRO DA LAPA A MELHOR MÚSICA ROLA POR LÁ !!1

Exato, F...! De um lado é forró, do outro pagode e no Hostel Fito Paes e Flash Back. To indo pro Cristo pedir perdão! I wanna rock, por...!!!

***********TEM TAMBÉM MUITO CHORINHO E JAZZ !!! PEÇA PERDÃO POR MIM TAMBÉM MEU AMORZINHO !!! APROVEITE COM SAÚDE E MUITA ALEGRIA !!! BEIJOS DE LUZ

...

23
Ir para o Rio foi a melhor das opções que beiravam o possível.
Mais sorte que juízo, consegui fechar estada e passagem no último tempo. Ainda tive a sorte de perder o voo e ser deslocada para o próximo. Nada é tão ruim quando se tem internet disponível, inclusive esperar. E autotrollagem é meu passatempo predileto!

- Vc é brava, não é? - perguntou o motorista do táxi
- Sim! - respondi sem tanta certeza.

Sou brava, mas não só brava, entende?

Pra variar a recepção da cidade não foi lá muito agradável. Eu esperava uma outra Lapa, com 10 anos a menos e menos 'movimentos' na rua. Dei minha audiencia pro CQC com a desculpa de apreciar o movimento interno e fui dormir, na expectativa de um dia seguinte melhor.

24
Havia uma calma no ar, o que me deixou mais tranquila. Se agitou a ideia de uma ceia coletiva, porém a ideia da praia (ou de sair dali para pensar melhor os próximos dias!) venceu, e fui seguida pelo grupo. Copacabana quente, porém nublada, boa desculpa: sem mar!
 ...

Repensei: "Por que não o vestido novo?" Para mim! Chutei o balde e dispensei o top, ou a regata ou a transparência. Foi só não baixar os olhos!!!
E fizemos uma ceia super improvisada, com musica latina, ao vivo, tão improvisada quanto

25
CORCOVADO
Ao descer do ônibus dei de frente com uma igreja e só ao entrar que soube, era de São Judas Tadeu. Fiquei para as felicitações da 'paz de Cristo' e para a ceia. Havia anos que eu não comungava via hóstia.


A vista do bondinho é realmente linda, mas chegar ao Cristo... Na palma da sua mão era aonde eu gostaria de ter podido chegar.


Fiquei tímida para ajoelhar. As orações foram ali: olho no olho... Um ou dois pedidos, claro, mas o desejo era, mesmo, só rezar.


Lembro-me da primeira vez que fui ao Rio (faz teeeeempooooo...) e saí pra comprar um cadeado, no Botafogo.
Andando, pra variar, avoada que sou, prestando atenção em tudo e olhando para nada, me deparei com o Cristo 'lá em cima'. Perdi a respiração por segundos, a garganta secou... Comecei a chorar e ajoelhei na calçada, sem pensar que era dia útil. Talvez, num dia santo, as pessoas teriam me seguido menos, com seus olhares interrogativos.



Aí, fui caminhando pela Laranjeiras, descobrindo um monte de lugares, sonhando com a cabecinha de artista que sou...

26
Copa, com mergulho e uns 5 ou 6 caldos.

27
PISCINÃO DE RAMOS
Dez reais pela cadeira e guarda sol.
Depois de estudar todo o cardápio, fechei na calabresa acebolada (meia porção que dava pra família toda), dormi que só acordei na hora de ir embora. Ficaria mais, não fosse o receio do transito na Av. Brasil. 18h, já tava de bom tamanho.
No bus, procurando as melhores palavras pra contar essa experiência única (em todos os sentidos!), quando, sem pensar, olho pra esquerda e me deparo com as palavras do Gentileza... Segurei pra não chorar, afinal não sou turista no meu país. 
O Rio de Janeiro tá ao Deus dará e Ele não tá falhando, porque, apesar dos pesares, tudo continua sendo fevereiro e março. Se a minha gentileza não gera a gentileza do próximo, azar o dele. 






ESCADARIA DO  (Jorge) SELARÓN
 ...e fui encontrando coisas tão significativas...











 



- Isso aqui é tudo nosso, fica à vontade! - me disse um morador 'do lado de fora' das escadas. E eu, vendo tudo aquilo, tive o desejo de morar do lado de dentro.

*Selarón foi encontrado morto, carbonizado, nos degraus que lhe pertenciam, em outubro de 2013.

BALADA DOIDA

Aí, saí pra uma baladinha carioca, estilo 'alternativa'. 
Ok, festa estranha, com gente esquisita! Mas, como mamãe não quer que eu case, fui fortemente assediada por um go-go boy. Pensa: vc tá passando e de repente alguém te cata pelos cabelos. Altos sustos! Ainda bem que o tal 'profissional' não tinha um tacape!!! Já que no Rio de Janeiro 'não' é uma palavra que não existe, só me restou apelar: às 5h17 enfiei o dedo no olho dele. Depois fiquei com dó... Era bonitinho, o fdp!!!
E conheci o Léo, um puta cara legal que encarou (SEM INTENÇÃO NENHUMA - RISOS!) a tarefa de me acompanhar, à pé, da Tiradentes à Lapa.

28
Finalmente, depois de tanta fruta e proteína, resolvi almoçar... Salada!!! A sensação térmica era de mais de quarenta graus. 
Pausa para uma baladinha cultural... e para ir ao banheiro decentemente depois de 5 dias. O CCBB foi o lugar perfeito (risos)!
Vi exposições bacanésimas, comprei livros e fiquei por ali, esperando umas 3 horas pra uma balada soul, só porque vi os caras passando o som e acabei conhecendo o Rômulo, professor (parece que atrai, né?), super gente boa!!!
Saí dos Hostel umas 14h e só cheguei umas 7h do dia seguinte.






























 *Depois dou os créditos das exposições e os lugares corretos.

29
Tour no Complexo do Alemão. 
Encontrei com a Rany!!!
Eu, que não me contento em olhar de cima, quis descer o escadão! Negociações violentíssimas sobre o 'pó'! Subimos no maior pau!
- Se não aguenta, não desce! - acho que foi isso!
Ainda tivemos a coragem de comer uma porção de batata com 'um frango com gosto de frango' e um pit stop em Copa (lotada!) pra refrescar.
Na volta, um grupo de 5 franguinhos tentou invadir o bus... Arrastão???

30
Bom dia pra vc que queria ir pro Arpoador, mas foi parar na Vila Isabel (e Martinho, o da Vila, nem tava lá!) e desceu na rua do IML e das funerarias tipo Pé na Cova!!! 
O Arpoador tava uma piscina! O melhor dia de praia! Me acabei no mar!!! Gratidão, Madrinha!

A prancha era o meu norte

Sabe o tal biscoito Globo??? Ele vem num saco de papel, fechado por um Durex e custa a bagatela de R$4,00.


Terminei o dia chateadinha... Mas, comprei as rosas vermelhas e a champanhe sem álcool (a última!)
Feirinha de Ipanema... Surtei! Comprei vários colares pruma guia linda pro seu José da Silva!
Não fosse a ventania, o alerta dos amigos e a ameaça de chuva, eu teria ficado mais... Ou ido pra Madureira... Mas, no Centro deu chuvinha de verão. Saí pra jantar COMIDA!!!

31
Acordei com amigdalite, mas tava decidida a não me importar...
Acendi a velinha que a Baiana deu na 'igreja cônica', DO LADO DA RIO SCENARIUM ( e se contestar, morre!!!). Como presepada pouca é bobagem, consegui queimar meu peito (e o vestido predileto!) num FÓSFORO APAGADO!!!
Rumo à Copa, eu e o Leo nos juntamos ao André... que parece o conheci numa outra vida!

Leo e André 'fazendo a linha'... Dá pra ver bem os bracinhos encostados, rsrsrsr...
Pra que invocar com o creme de leite no salpicão de frango??? Pra que...???



FOGOS
Sem comentários: magnífico! E eu, por incrível que pareça, nem chorei! Acho que tô entendendo que homem não chora (risos).
Ok, que estavam captando imagens para o filme Rio 2, mas não dava pra por a trilha no estudio??? Tinha que ser ali na hora? Love's In The Air seria melhor... Fiquei na expectativa da aparição das araras azuis, #sqn. Detalhe para os corações tortos e os smiles (que eu chamo de shit face!) de ponta cabeça!!! A gente repara, né não, Leo?
Creio ter compartilhado o primeiro dia do ano com as pessoas perfeitas. Faltou a Rany, senti!

Joguei minhas 'flores erradas' e rosas murchas pra São Longuinho, ops... Iemanjá! Ela sabe a afilhada que tem! Pulei as ondas e fiz dois pedidos... De resto, sou só agradecimento!!! 

1h da manhã, real virada do ano, a única opção, depois de tanta trollagem, era estourar minha champanhe sem álcool, COM GOSTO DE PERCEVEJO, segundo o Leo.

Percevejo...
Percevejo!!!

01 

Inconformadíssima por encontrar o biscoito por R$1,95, detalhe, em saco plástico e embalagem prensada... Tsc, tsc...
Leme, bem pertinho da pedra. O mar não tava legal, e eu tb não com aquele biquíni... Não adianta, eu gosto de preto e pronto!
Protetor solar, cabelo solto, calor, suor, areia... Meu, sou super a favor de cobrir a areia com grama sintética ou aqueles emborrachados pretos, tatame, até plástico bolha!!!

A pressa de ir embora partiu da vontade de ficar. Voltei pro Hostel babando de sono... O quarto todo só pra mim... até chegarem os bêbados.
São Longuinho, São longuinho...

02
Acordei péssima, amígdalas pedindo socorro, mas ainda assim fui conhecer o tal Saara: um pedacinho da 25 no centro do Rio.
Andei metade de uma rua e já estava com 3 sacolas. Voltei pro Hostel, determinada à ir à praia tomar sol decentemente... Eu tava qualquer coisa assim tricolor! E dez dias no Rio... Era pra, como disse o Carlo, voltar quase uma Globeleza. Eu ia pra Ipanema...

Por Chris. Desorientada, eu???
...mas o calor era tanto que fiquei em Copacabana. cuja areia estava com cheio de cachorro molhado. Suportei firme e forte. Missão cumprida com sucesso!
Essa figura:

Alexandre, mais conhecido como Porco-aranha!!! Ele e o outro Alexandre, de Campinas, os opostos que deu certo! Ficou no coração...

Barzinhos na Lapa, karaokê GLS, mesmo com a garganta péssima (e olha que segurei bem, heim...)
Cômico explicar pra um francês o que é um travesti. Ele ficou tão impressionado com o tamanho do peito e da bunda da 'boneca'... Será que na França não tem?

03
Até tinha a intenção de praia, já que meu voo era às 17h30. Mas, impulsiva que sou, fiz meu check out pontualmente às 12h e 13h30 mais ou menos, eu já estava no aeroporto. 14h30 dentro do avião, 17h30 em casa.

Reparei que falei com minhas irmãs como nunca em uma viagem! Talvez eu gostasse da companhia delas para alguma coisa, imagina:

- Niza, hoje a gente vai no Piscinão de Ramos, tá?

AILTA - Legal!!!

NIZA - Ai, Lana...

Ia ser bem engraçado!

Curti muito meu turismo 'antropológico', como bem disse o André.
Eu precisaria voltar ao Rio muitas vezes para fazer tudo o que eu tive vontade. Até ficaria mais alguns dias, não fossem as questões da vida real.
O baile funk, o samba de mesa, o ensaio de uma escola de samba, persecución de celebridades, PROJAC, uma aula com a Débora Colker, outros museus e Estudantina, ficam para a próxima!

Toda minha gratidão ao Universo por ter dado tudo certo e por ter encontrado as pessoas certas: Alex, Porco-aranha, Léo, Rômulo, André, Rany... até a Terezinha, eu soube, tava no Rio, mas não nos encontramos (saudade master!)
 
Agora, sim, já tô feliz e posso dar início às minhas férias!!!
Mais alguém???

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário