Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sábado, 22 de março de 2014

Sobre Lobas, Lolitas e Mulherzinhas...

Meninas muito novas tentando impressionar caras muito mais velhos são encantadoras.


Sempre fazem ar de pensativas, arqueando as sobrancelhas como se estivessem considerando cuidadosamente o que lhes é dito. Jamais cortam a palavra e prestam atenção de forma dedicada, exclusiva.

Elas imitam os gestos. Se o cara põe a mão no queixo, imediatamente põem a mão em seus queixos lisos de meninas muito novas. E ficam embaraçadas quando percebem a mímica e se atrapalham todas na vã tentativa de disfarçar o gesto indisfarçável.

Se esforçam em encontrar palavras difíceis, e se desdobram ainda mais para responder minuciosamente a todas as perguntas feitas.

Imediatamente se recriminam quando cometem algum engano. Caso não lembrem um nome e dizem outro em seu lugar, se apressam em justificar o engano, como se fosse algo imperdoável que precisa ser corrigido. E prometem ler tudo a respeito do nome em questão e todo o assunto pertinente a ele.

Elas se esforçam em mostrar que não são iguais as outras meninas da sua idade, e na presença de uma delas ficam envergonhadas, como se estivessem sendo comparadas com elas.

E o mais charmoso: se o cara mais velho as elogiam, ficam ruborizadas e sorriem de forma tímida e desajeitada. E se envergonham do seu desajeito.

Como não se encantar com essas criaturinhas tão adoráveis? : )


 

...

Não sou propriamente o que se diz de uma LOLITA, porém, alguns tipos de pessoas me desmontam! Impressionante como diante de alguns seres me intimido e fico em manobras, buscando assuntos que eu domine (e, ainda assim, troco verbos e sujeitos).
Então, facilmente me utilizo dos olhares piscantes e lábios nervosos, se tornam rapidamente meu charme. São (*fogos que se acendem sem') artifícios que percebo quando quero fugir de alguma situação, que iluminam o melhor caminho de volta para casa... Sozinha!
Juro que, aos 16, eu era mais espertinha!!!

*O Lado Quente do Ser, Marina Lima




Nenhum comentário:

Postar um comentário