Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

domingo, 30 de março de 2014

Desaba(fo)...






Um estudo divulgado nesta quinta-feira (27) pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) revela que a maioria da população brasileira acredita que "mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas" e que "se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros"
Espera!!! Não seria o estuprador um covarde? Ou ainda, o estupro o ato de um ser que comporta uma PATOLOGIA???
Sem exagero: passei MUITO mal depois de ter assistido a matéria na TV! Muito, mesmo!!!

Link:
SIPS revela percepções sobre a violência contra a mulherwww.ipea.gov.br

 
...
Conversando, há alguns anos, em sessão com a 'psicóloga do momento', ela afirmou que os abusos sexuais acontecem com a criança POR CULPA DELA. Achei que eu tivesse me calado sozinha... Não! Eu havia perdido a voz! Fiquei assim por algumas semanas até que eu entendesse que não devia mais voltar ali. Aproveitei todos os álibis e abandonei o curso (eu era aluna!), tb por medo de saber que aquilo poderia ser, mesmo, 'verdade' (?). Algumas correntes são tão loucas quanto quem lhes dá credibilidade! 
NÃO! ESSA CULPA NÃO ASSUMIREMOS NUNCA! EM IDADE NENHUMA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário