Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sábado, 29 de março de 2014

Senhores professores do Ensino Infantil e Fundamental: ...

"Por favor, ensinem as crianças a andarem sempre à direita. Eu não aguento mais dar tanta peitada em marmanjo que sobe escada na contramão, que anda na calçada sem a mínima noção de espaço. Viver em comunidade tem regra. Andar à direita é uma delas. Ensinem as crianças para que, daqui a 20 anos, possamos eliminar esse conflito."
(Desabafo do Angelo Ancilotto, no Face)

**E nas escadas rolantes, a esquerda é pra quem quer andar, a direita é pra quem quer ficar parado.
 
...
 
(Sempre trabalhei longe, nos lugares EM FÚRIA de SP! Era um tempo em que eu pensava pouco e, simplesmente, fazia. Orgulho de tudo que realizei! Então, já conversados(as!), não me venha dizer que sou isto ou aquilo e lei de não sei quem, ok???)

Cada vez mais tenho preferido correr outros riscos, que não ser assaltada na porta do banco (haja vista os perrengues dos bancos on line), frequentar as baladinhas da rua de baixo (bem melhor esperar o SAMU em casa, mesmo!) e torcer o pé atravessando a rua para ir trabalhar do que encarar trem-Metrô-ônibus todos os dias.
 
Fica fácil (porém perigoso!) observar o quão enlouquecidas e cegas e cansadas (sim, cansadas!) as pessoas estão. A pressa de chegar em casa porque, logo menos, terá que sair de novo e encarar umas boas (?) horas de condução. E se o trabalho for 'tenso', como o meu, poder 'apagar' por 7 horas seguidas, como eu fiz hj, é um luxo!
 
Quanto aos 'sem noção', tem aquela galera que de 'multifuncional' tem nada, enquanto fala no celular não sabe pra onde tá indo e te obriga a torcer o pé (putaqueopariudoeupracaralho!); as tiazinhas 'sacoleiras' que mal se aguentam em pé, resolvem se jogar na 25 e ocupam a calçada inteira, a escada inteira, todos os bancos... e a minha paciência!
 
Mea culpa??? O caramba! Hoje, não!!!
'Discupaí', mas cada um com seus problemas: eu tb tô cansada, tô do lado direito e não vou andar. Azar o seu que vai perder o ônibus, da próxima vez sai mais cedo. Não, não vou ceder o lugar! Não quero ficar em pé e ser esmagada. E saio na mão grande, quando os acessos estão entupidos (maldito Candy Crush Saga!) por nerds munidos por IPhones, que acabaram de sair da creche da FFLCH, da POLI ou da PUTA QUE OS PARIU com suas mochilas 'emensas'.

PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ok, que lateralidade não se ensina em casa, mas, até onde eu sei, EDUCAÇÃO, sim! SOU PROFESSORA, E NÃO DEUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário