Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 24 de março de 2014

IMPRESSIONANTE, O OLHAR DESTE GAROTO...





De repente a gente repara que mudou...

Impressionante como o 'presente' se faz presente inclusive diante do olhar das pessoas. Algumas devolutivas dão conta de mostrar a ação do Universo sobre a pessoa (puro achismo, ok?).
Já me vi assustada quando, diante de uma situação, me falaram: '- Nossa vc tá, mesmo, com "cara de mulher casada"!'. Não me ofendi, mas me assustei, porque me imaginei matrona, com aquele ar de relaxo, que tá nem aí pro que veste; porque as prioridades são a casa, a comida e a roupa lavada. E era!
Ciente de que em mim tb mora uma 'comadre', mandei o ser de 'volta pro mar, oferenda!' e tratei de me retratar para comigo. Até acho bonito, mas prefiro fazer a linha lolita, loba, mulherzinha... Tava na cara que 'mal comida' era pouco! 
Passado algum tempo sem me olhar no 'espelho azul da verdade' (bom, mesmo, é o espelho do quarto da irmã, que emagrece!), alguns retratos depois, "- Foto, foto, foto!!!" eis que vejo uma simpática professorinha!
Não há nada de mal com isso, mas... É!!! NÃO TEM 'MAS', algum! 'Bora assumir que sou professora, concursada, que assino ponto todos os dias, que tenho que me submeter às questões burocráticas de uma prefeitura e que, apesar dos pesares (que talvez não sejam tão difíceis de reverter!), SOU UMA PESSOA DE SORTE... mais sorte que juízo, às vezes!!!
Apesar do cansaço, há um sorriso... Apesar da desobediência há os amores... Recíprocos!
Aprendendo a agradecer, não mais só por isto ou por aquilo, mas POR TUDO.
- MEU NOME É ELIANA ROSA E SOU PROFESSORA!!!

...

Lembrando da praga da diretora da EE Cel Bonifácio de Carvalho, quando, em 1990, briguei por uma vaga no curso de Hab. Específica em Magistério: "- Vc vai se arrepender, menina!"  
Nossos momentos de descontração, nossas brincadeiras. 
1. Suscitar ou ser capaz de suscitar sentimento, emoção, comoção; ABALAR; COMOVER.
http://aulete.uol.com.br/afetar#ixzz2wtuItDO9

Nenhum comentário:

Postar um comentário