Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Diário de viagem - A saga

... Mas, poderia perfeitamente receber o título de "O Perrengue"!!!
Estamos, eu e Ailtinha, numa cidade do sertão do Ceará que se chama Icó, numa lan fuleira, fedida (o povo deve fazer xixi na cabine... Espero que só isso!!!), de conexão lenta que só a "mulestia"!
O que tem em Icó??? Até onde nossa vista alcança podemos ver o cemitério, a igreja, a rodoviária, uns botecos com churrasquinho... (sinto a falta de gatos nos arredores!) e o hotel "da beira do cais" onde nos hospedamos por algumas horas, até que consigamos enbarcar para Fortaleza novamente.
Estávamos em Orós e Fagner tb, mas não demos a sorte de encontrá-lo. Fomos pra casa de nosso tio e tia foférrimos, onde pretendíamos ficar no segundo hound de minha viagem.
A recepção afetiva foi tão calorosa quanto a seca do nordeste. Até as muriçocas (para nós pernilongos) se empogaram. E mais as moscas... E mais minha "frescura" para comer... Enfim, no dia seguinte tinha "água". Depois de uns mergulhos no açude, eu pensaria no que fazer.
Dia seguinte, solzão de inverno (no nordeste agora é inverno = chuva), quando olhei praquela água doce, fiquei tão feliz que me joguei... Dando a mesma atenção que minhas primas (e o povo!) estavam dando para a presença de PIRANHAS no local.
Tiramos fotos, mergulhamos... A Ailta entrou na água, genteeeeee!!!
Primeiro foi uma beliscadinha no dedinho do pé... Dalí algum tempo mais uma um pouquinho mais forte. Saí da água meio termerosa... As primas contaram a história do menino que perdeu o dedo, do povo que se afoga  (só sobra o ossinho!), mas continuaram ali, na boa... - Vamos tirar foto! (...) Ok, voltei para a água, me joguei! Não deu cinco minutos A FILHA DA PUTA ME MORDEU!!! FUI MORDIDA POR UMA PIRANHA!
Passado o desespero, a indiferença do guarda - vidas, a risada das meninas (estávamos com criança, meu!), resolvi que não entraria mais nas águas de Óros. A barragem é show (por um mês que não pegamos a Sangria, que é a coisa mais linda!), mas poderia ter sido tragédia, como apareceu na mente (em letras vermelhas) na hora em que me percebi acordada.
Era o momento de decidir pra onde ir... Fazia parte do passeio de barco parar no hotel da prima de Fagner!), numa ilha (lá todo mundo tem ilha!). Foi lá mesmo que ficamos. Nem voltei pra casa da tia. Ficou uma prima comigo e as outras foram com Ailta buscar uma muda de roupas.  Um hotelzinho kitch, meio praiano. Era uma grana que não estava nos planos (dada as últimas SURPRESAS), mas não tivemos outro jeito, senão ir e carregarmos as primas. O banho de pote foi tudo de bom! Um banheiro limpinho, cama razoável (e olha que não sou chata, não!). Jantei um pão com ovo e Cajuína (quem manda não comer peixe!) e no dia seguinte "garramos" no forró organizado por D. Lourdes Cândida.
Voltamos para a tia para a última noite... E quem disse que conseguimos a tão sonhada passagem Orós -Fortaleza  de 6h15??? Nem neste Icó!
Resumindo, perdemos uma diária em Fortaleza (tomara que lá esteja chovendo!), mas, claro: me consolo com a possibilidade de estarmos sendo poupada ainda de algo... Que poderia ter sido o ataque da PIRANHA FILHA DA PUTA!
Vamos embarcar às 0h30 e chegarmos lá às 8h ou 9h...

A trilha destas férias???

"Vou não,
quero não,
posso não,
minha "mulhé" não deixa, não
Não vou, não
Posso não (...)"

Mas, amanhã e depois: aproveitar bastante! Vamos à umas praias bem legais!
Vamos, meeeesmo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário