Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

(Ensaio Para Aprender a Falar)

*Eu quis muito ler aquela pergunta. Já tinha o texto pronto e ensaiado. Ia falar de comportamento comum (o seu), de decepção e orgulho (meus)... E a pergunta veio certeira no momento errado.
Deixo o meu farol aberto para que vc me siga. Vez em quando me escondo, querendo que vc me descubra.
Ontem, eu estava tão cheia de coragem que transbordou. Hoje eu não tenho como sair daqui... E não quero sair daqui!
Teci a teia e me embaracei.
Podia ser verdade... Podia ser possível...

"No centro de um planalto vazio

Como se fosse em qualquer lugar

Como se a vida fosse um perigo

Como se houvesse facas no ar

Como se fosse urgente e preciso
Como é preciso desabafar

Qualquer maneira de amar varia

E Léo e Bia souberam amar

Como se não fosse tão longe

Brasília de Belém do Pará

Como castelos nascem dos sonhos

Pra no real, achar seu lugar

Como se faz com todo cuidado

A pipa que precisa voar

Cuidar de amor exige maestria

E Léo e Bia souberam amar"

(Oswaldo Montenegro - Léo e Bia)

*Sabe o que eu queria exatamente? Contar tudo! E que se lasque se a imagem que vc faz de mim se rompa. Que a (suposta!) admiração acabe... Assim, quem sabe tudo se acabe de uma vez por todas!!!
Eu queria ser menos orgulhosa e menos decidida... Mas, já imagino o seu olhar, prevejo suas atitudes... Odeio as suas frases! Achei dia destes que aquela era para mim... E fiquei feliz, sabia??? Foi perfeito o titulo do post com sua frase...
Sabe aquele "eu te amo" que vc me disse??? Acreditei, mesmo sabendo que não era pra acreditar! Foi o clichê do clichê!
Lembra daquele dia que vc me disse aquele monte de "por ques"??? Que vc jogou na minha cara um monte de coisas que eu não fiz... Eu acreditei no seu lamento! Acreditei em cada frase e viajei com cada uma delas.
Lembra daqueles dois dias??? O depois foi fulminante... Eu não quis acreditar que aquilo era comigo!!! E cada vez que sei que vc é igual a todo mundo, não me conformo com tamanha ingenuidade... A minha!
Eu corria o risco da boca pra fora, tava me divertindo, meio nem aí... Há algum tempo alguns dos teus dias foram meus... Hoje boa parte dos meus são seus! A lei do retorno.
E o meu farol continua aberto...




Nenhum comentário:

Postar um comentário