Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Eu "sissi" agora, heim!!!

Aí, dia destes, entrei rapidinho no Face e me deparei com o convite para fazer parte da lista de amigos de nada menos que EDU GOMES, um dos mais PERFEITOS guitarristas que conheço.
Foi por conta dele que comecei a usar a expressão "o cara" e isso tem, sei lá, uns 13, 14 anos...
O Edu é guitarrista da Irmandade do Blues, junto com Silvio Alemão no baixo, Vasco Faé na gaita, violão, vocal e outros instrumentos e Fernando Lóia na bateria (o Fê começava tocando blues e terminava heavy metal!)
Foi com eles (Irmandade) que aprendi a me acabar no Rock in Roll. Me jogava total durante os shows, dançava até o fim. E, mesmo sem conhecer nada, já achava o Edu um músico diferente, que tocava sem fazer "esforço" e produzia um som fantástico!
...

Lá no Lua Cheia, peguei a programação da Taverna e tava lá, ilustrando o folder, a foto do Vasco Faé (e de outros músicos, tb). Eu, que já tinha curtido o lugar, fui no VENENO de, na quinta, curtir mais um dia de som bacana... Ah, decepção! Ouvi a banda mais chata da minha vida!!!
Coisa ruim minha memória deleta, pois não lembro o nome da banda. Eles até tocavam bem, mas falava (o vocal) tanto entre uma música e outra, que fui embora.
Me preocupei quando o "anfitrião" anunciou que eles que tocariam na festa de Ano Novo...
A banda que tocou era bem boa e salvou a "minha" festa. Pra que pratos, né, Renato???

...

A Rota 99 FM (do Zappa e do Silvio Alemão) foi um divisor de águas na vida cultural do ABC.
Volta e meia alguém sublinha a campanha "Volta Rota", mas aquilo era tão inusitado, tão diferente que, pra voltar, teria que ter algo completamente inesperado.
É "umas"!

Bem na foto: Edu Gomes com Kiko Loureiro e Irmandade com Andreas Kisser e André Matos -FONTE: álbum do Edu - Facebook.)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário