Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Alma Gêmea...

Um texto de Oswaldo Shimoda me chamou à atenção por abordar o assunto "alma gêmea".
O assunto sempre me intrigou, até porque, as explicações nunca me foram suficientemente convincentes... O terapeuta chega bem próximo de uma explicação que me convence...
"(...) Cada ser humano é (...) um fenômeno singular (...). Desta forma, a expressão Alma Gêmea é na verdade, uma metáfora (...). Sendo assim, a alma gêmea não é um espírito idêntico, mas afim, ligado a outro por forte afinidade e simpatia; porém, com diferença de evolução e de costumes em suas caminhadas ascensionais.
No entanto, os laços que unem essas duas almas são tão fortes e profundos que acabam superando todas as diferenças. Você e sua alma gêmea freqüentemente vieram juntas em várias encarnações, não só como cônjuges, mas também em outros papéis sociais (pai e filho, irmãos, amigos, etc.); por isso, esse laço forte e profundo que os une. Aqui explica o porquê de muitos casais ao se conhecerem na vida presente, sentirem uma forte atração e afinidade um pelo outro. Em muitos casos, a afinidade do casal é tão grande que basta um olhar para que o outro saiba o que quer (...). Explica também o porquê de uma mulher se envolver intensamente com um homem bem mais velho ou mais novo do que ela, em condições sócio-econômicas e culturais opostos, ou mesmo de raça, nacionalidade e idioma diferentes. A afinidade e entrosamento do casal são inexplicáveis aos olhos de uma mente racional cartesiana, lógica, pois somente os que conhecem a linguagem da alma são capazes de entender a profundidade do tema (...)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário