Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

EXPECTATIVAS X FRUSTRAÇÕES


Ouvi de uma professora, há algum tempo, que a frustração vem da expectativa e que o ideal seria não ter expectativas. Selma é uma senhora professora, atriz e estudiosa que orientou o TCC do qual participei. Uma mulher experimentada e experiente.

Na segunda, fui almoçar com meu amigo Fábio (que eu não via há 13 anos!) ele disse as mesmas palavras. A diferença de idade entre Selma e Fábio é mais que o dobro...

Ontem sentei na frente da tv enquanto comia e fiquei vendo umas cenas da novela da tarde, na Globo. Uma fala da personagem que a Gloria Menezes faz me chamou a atenção, numa cena com ela e a personagem da Marilia Gabriela. Ela dizia que devemos querer tudo, pedir tudo, o máximo... E aí, agradecer por aquilo que recebemos, mesmo que seja um pouquinho... Se não me engano o texto é do Aguinaldo Silva.

Sinceramente, já não sei mais se em mim prevalece maior razão ou emoção, mas ao fechar os olhos, sinto que não consigo viver sem expectativas... É isso que me move: o querer! Aí, eu luto para realizar... Nem sempre as coisas acontecem como eu quero. Às vezes, elas nem acontecem! E o que é que tem lidar com a frustração? Claro que, dependendo, dói pra caramba, mas isso é estar vivo! Claro que querer o impossivel é burrice... Mas, me pergunto: o que é impossível?

Fá, parei para reler nossas conversas... Eu sei o que quero, sim!

Há algum tempo me perguntaram (uma entidade, para ser mais clara!) porque eu fico tentando me encaixar em padrões onde não caibo.

Tive que escrever um livro, no final de 2006, para a disciplina Interpretação e ali eu escrevi tudo o que eu queria para a minha vida... Tem alguns meses eu achei o livro! E eu ainda quero aquilo que tá lá, com modificações, claro, pois já não sou mais a mesma...

Eu sei o que quero, mas, sei que há limites e não que são poucos... E creio saber medir até que ponto vale à pena uma luta... Muitas vezes já entreguei os pontos... Entregar os pontos pode ser lição de sabedoria, tb.


Fá, gosto muito de vc!

Selma, tenho saudade... Qualquer dia crio coragem e vou te procurar.

Quadra de Princess, amo vcs... Aninha, sinto sua falta!

Ingrid, vc é uma querida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário