Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

MENUDETE

A formação perfeita: Charlie (no centro), Roy (esquerda abaixo), Rick (O Martin - esquerda acima), Ray (o meu predileto - direita acima) e Robby (direita abaixo).
Tem um grupo de garotas se organizando para trazer ao Brasil os ex-menudos Ray e Charlie. Tô dentro!!!
Fui (e não dá pra dizer que eu ainda não seja) menudete e "raymaníaca". O acontecimento salvou minha adolescência!!!
E eu era doidinha, mesmo, de ir em aeroporto, nos shows (o do Bruno Daniel foi memorável!). A minha sorte era ter amigas bem mais velhas e uma irmã subornável! O lance era só me levar e o resto (fingir desmaios e entrar escondida em lugares) era comigo!
E vamos combinar, né? As meninas com mais de 35 que o digam: os caras eram e se surgissem como boy band agora, ainda seriam, lindos.
Eu fazia parte de um grupo (Evolução) que dançava as musicas dos caras nos programas de tv. Pena não ter fotos ou vídeos!
Nossa, eu não perdia nenhum programa do Barros de Alencar. Ele passava clips (sempre os mesmos: Despedida do Rick, Doces Beijos, Quero Ser...) em todo fim de programa. Eu saía no meio dos "bailinhos"- largava o namoradinho - ia pra casa assistir parte do Viva a Noite, com o Gugu e depois voltava pra festa!!! E o Bolinha?
Aí, tinha os grupos-barbantes, tipo Dominó, Cyclone, Tremendo... Hoje eu curto (ouço, mesmo, feliz da vida!), mas na época, havia uma rivalidade entre fãs e eu era purista, a mais rival de todas!
Na época, as bandas nacionais estavam começando a estourar: RPM, Paralamas, Ira!, entre outras. Em 85 teve o primeiro Rock in Rio. Já que eu não pude ir me contentei em colocar a camiseta e assistir aos shows pela tv. Eu já era um protótipo de roqueira, mas aos 12, eu precisava de mais! O advento Menudo supriu minhas necessidades e hoje fica a paixão por aquele momento e a gratidão aos Céus por ter podido viver tudo aquilo.
No tiene cuerpo ni se puede tocar
y la vieron cruzando el cielo
Llega de pronto, llega sin avisar
como flecha de buen arquero
Cuando te toca, quema toda tu piel
como rayo que funde el hielo
No tiene cuerpo ni se puede tocar
y la vieron cruzando por mi calle
Amor primero...


Nenhum comentário:

Postar um comentário