Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sábado, 8 de maio de 2010

Li Lia...

Tenho uma amiga querida e, agora, tb vizinha: Fernanda. Quase uma ano morando aqui e nunca haviamos nos visitado.
Ontem subi e ela me disse que, de praxe, toda visita ganha uma poesia. Ela pegou um livro rosa, abriu aleatóriamente numa página e leu : "Em todas as idas e vindas, obscuramente eu sempre sabia: embora tudo mude, nada muda porque tudo permanece aqui dentro, e fala comigo, e me segura no colo quando eu mesma não consigo me sustentar. E depois me solta de novo, para que eu volte a andar pelos meus próprios pés.
A vida é mãe nem sempre carinhosa, mas tem uma vara de condão especial: o mistério com que embrulha todas as coisas, e a algumas deixa invisíveis."

Tive que trazer o livro e copiar este trecho porque foi tão pertinente... Fizemos breve reflexão!

Secreta Mirada e Outros Poemas é leitura deliciosa, Lya Luft traduz cantinhos da Arte que o ser mulher exige. Cada poema vem precedido de observações (não das poesias!) em prosa, como esta que Fernanda para mim sorteou.

Tem outras que PRECISO registrar aqui e outras que me fizeram pensar: " - Ai, que bom que não me "caiu" esta!!!" Uma delas...

                                                CANÇÃO DO RENASCIMENTO

Quando me mataram,
meu lado não verteu água nem sangue:
eu me verti de mim por esta fenda,
escorri para a terra, debaixo do gelo,
ausente
(Alguém sabia que eu estava ali,
e isso era uma voz na noite.)

E se houver um tempo de retorno,
eu volto.
Subirei empurrando a alma com meu sangue,
por labirinto e paradoxos,
até inundar novamente o coração.

(Terei, quem sabe, o mesmo ardor de antigamente)

Homenagem de mim para eu mesma, glorificando minha passagem pelo ano 4: Morte e renascimento.

Tem umas palavras que adoro e  nunca me perguntem por que... Tá, respondo! Porque delicadeza é obrigação e desacerto é um fato.

Outra:
"Delicadeza é um dos componentes do afeto verdadeiro: saber esperar o lugar, a hora, a limitação do outro. Observar enquanto se constrói a ponte entre ele e sua própria possibilidade de chegar."


Fica a dica, o conselho, o toque, enfim... E aproveitem, pois, em breve poderei cobrar por eles, rsrsrrsrrsrs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário