Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

05 razões para não se apressar em encontrar um novo parceiro

Link:
http://textoserio.blogspot.com.br/2016/07/05-razoes-para-nao-se-apressar-em.html

1- Um amor nem sempre cura outro amor
Este provérbio é verdadeiro, mas muitas vezes o ignoramos por várias circunstâncias e situações que afetam nossa vida.
É compreensível que você procure um novo amor, porque a saudade invade, a separação causa muito sofrimento, e nos apressamos em querer superar essa situação.
Mas, tome cuidado para não ser egoísta…
O que queremos dizer com isso? Será que você não está usando essa nova pessoa para esquecer a anterior?
Ninguém merece ser usado e você não está preparado para iniciar um novo relacionamento.
“Dê um tempo”, fique sozinho com a sua dor. Não se apóie em ninguém e desfrute da sua solidão. É uma grande oportunidade para se conhecer melhor e valorizar o que realmente importa.


2- É uma oportunidade para refletir
O medo da solidão depois do final de um relacionamento é algo que acontece porque nossa vida mudou drasticamente de um momento para outro.
Idealizamos um futuro com o nosso companheiro, uma vida em comum. Mas tudo mudou e isso pode acontecer com qualquer pessoa.
Por que não olhar essa situação pelo lado positivo? Agora que está sozinho, você pode voltar a ser você mesmo.
Quando estamos casados, geralmente pensamos no bem comum; levamos em consideração os desejos do outro.
Aproveite essa solidão, não é ruim estar sozinho. Além disso, você precisa aprender a ficar só; a sua felicidade não depende de outra pessoa.


3- Analise o final do seu relacionamento
Por que o nosso relacionamento acabou? O que fizemos de errado? Precisamos encontrar as respostas para estes questionamentos.
Todo relacionamento traz algum aprendizado. É uma grande oportunidade para crescer como pessoa, viver novas experiências e sair delas fortalecido.
Reflita sobre o que não deu certo, que erros os dois cometeram nesse relacionamento. Isto o ajudará a perceber o que realmente deseja e como agir com o próximo companheiro.
Mas não acredite que nunca mais será amado. Você apenas fechou um capítulo, mas pode abrir um novo assim que se sentir preparado para isso.


4- Livre-se das cargas emocionais negativas
Se imediatamente após o término de um relacionamento começarmos outro, provavelmente carregaremos nos ombros várias cargas emocionais negativas.
No início elas não causarão problemas, mas com o passar do tempo podem acabar com o seu namoro/casamento. Seu companheiro se sentirá sufocado diante de tanta negatividade que estava guardada dentro de você. É preciso curar as mágoas do relacionamento anterior para poder recomeçar.
Você realmente quer isto? O que está procurando? Você não está pronto para um novo relacionamento; vai se machucar e machucar a outra pessoa.
Cuide de você pelo tempo que for necessário, para se livrar dessas cargas emocionais e se sentir livre para “começar do zero”.


5- A mudança de “nós” para “eu”
Um relacionamento muda a nossa vida. Tudo gira em torno de “nós” e não de “eu”, por isso nos sentimos perdidos quando tudo acaba.
Pensar por um tempo como um casal e não como uma pessoa pode fazer com que você se esqueça de si mesmo, e então precisa encontrar outro parceiro rapidamente.
É preciso se reencontrar. Dá medo, mas é necessário. É uma oportunidade para crescere se preparar para uma nova etapa na vida.
Reflita e perceba o quanto pode ser saudável ficar um tempo sozinho consigo mesmo. Pode ser um aprendizado, pois nem sempre temos alguém ao nosso lado.
Aproveite essa separação para aprender e se conhecer melhor.
Então você se tornará a pessoa que sempre quis ser.




Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir pra não chorar

Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer
Quero viver


Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir pra não chorar
Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Quando eu me encontrar
Depois que eu me encontrar


Nenhum comentário:

Postar um comentário