Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Não há nada que desperte mais inveja do que o senso de liberdade

Liberdade é uma porta trancada por dentro. Se preciso da autorização de alguém pra usufruir dela, não sou livre. Fui apenas autorizado a fazer o que quero. Mais nada. 

Ser livre é ser responsável pelas escolhas que fazemos, assumindo as suas consequências. Ser livre é se assumir como um indivíduo. É saborear a sua própria solidão. É olhar para o futuro sem pavor. É ter a consciência de que no final das contas somos nós que precisamos cuidar da gente mesmo.

Ser livre é dizer sim quando se quer dizer sim e dizer não quando se quer dizer não. É pedir um tempo para pensar quando se tem dúvida. É fazer tudo com vontade, sem culpa. É lutar por aquilo que se deseja sem se submeter de forma servil e obsessiva ao desejo.

Ser livre é saber curtir as conquistas sem medo de ser soberbo. Ser livre é aceitar que perdeu sem amargura e sem cobranças. Ser livre é saber a hora de ficar e de dizer adeus. Ser livre é permitir-se ficar triste e descrente. Ser livre é aprender a superar e seguir em frente. Ser livre é brincar com o acaso. Ser livre é se deixar levar pelas emoções. Ser livre é falar o que se pensa e fazer o que se fala. Ser livre é botar o ser humano acima das regras, o amor acima do medo. Ser livre é ser íntegro.

Ih... Nao salvei o link, oh, sorry! De um Google, ta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário