Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

“Conquistar não é suficiente. É preciso saber seduzir.” - Voltaire

Para exercer uma impressão positiva, cativante e atraente na pessoa que está à nossa frente, temos que nos manter sempre fiéis a nós mesmos. Porque a falsidade não se sustenta; ela tem muitas caras, lados falsos e maniqueísmos pouco espontâneos.

Uma das forças com mais poder no âmbito da atração é o princípio da reciprocidade. Somos atraídos por aquelas pessoas que nos dão valor e que, de forma espontânea, fazem certas coisas por nós. São personalidades com uma grande abertura emocional, que transmitem confiança e que, por sua vez, colocam em prática essa reciprocidade autêntica onde aceitam receber mas, antes de tudo, dão prioridade a oferecer.

Por outro lado, também se fala do princípio da incerteza. Esta lei parte da física, mas também pode ser aplicada ao campo comportamental, pois define algo tão curioso quanto evidente. Falamos deste influxo quase magnético que muitas pessoas exercem sem sabermos muito bem a razão. Elas dominam as artes da persuasão, do mistério e de uma plena confiança em si mesmos. Captam a nossa atenção porque não sabemos muito bem o que esperar, e essa incerteza se transforma em um verdadeiro desafio para o nosso cérebro.

O poder da atração é nutrido diretamente dos seus pilares: a empatia, a assertividade, a autoestima ou boas habilidades de comunicação são dimensões “mágicas” para conectar com quem nos rodeia.

O que realmente te faz forte são as raízes que há debaixo da terra, essas que te conferem firmeza e que te recordam todos os dias que você merece o que procura, e que você pode alcançar o que deseja se se propuser a isso. É quando você encontra a autoconfiança, essa coisa que ninguém vê, mas que vamos conquistando com o tempo.

* Wooowwww... Grata!

Ps - link nao salvo. Oh!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário