Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Rock in Rio divulga programação do Palco Sunset

Luisa Girão, iG Rio de Janeiro

22/02/2011 20:13

Foi com uma grande jam session com vários nomes da Música Popular Brasileira que Roberto Medina anunciou nesta terça-feira (22) a programação do Palco Sunset do festival Rock in Rio. Com capacidade para 25 mil pessoas, o espaço será a principal novidade desta edição do evento, marcado para os dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1° e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense.

“Queríamos dar uma prova do que acontecerá durante o Rock in Rio. O Sunset é um lugar de possibilidades e grandes encontros”, contou o organizador, durante a coletiva de imprensa, em um hotel em Ipanema, na zona sul do Rio.

Com curadoria do músico Zé Ricardo, o Palco Sunset receberá todos os dias quatro encontros especiais entre artistas consagrados e novos nomes. Bebel Gilberto e Sandra de Sá, Milton Nascimento e Esperança Spalding Mike Patton, do Faith no More, com uma orquestra brasileira já são algumas das atrações confirmadas. “Queremos provocar os artistas. Tirar eles da zona de conforto para eles se misturarem e conhecer novos artistas”, afirmou Zé.

Criado em 2008, no Rock in Rio Lisboa, o Palco Sunset já ganhou três edições: duas em Lisboa e uma em Madrid. As apresentações começam às 14h45 e terminam antes das 19h, permitindo que o público assista todas as atrações do festival. “O Rock in Rio volta, após 10 anos, mais forte, mais amadurecido e com várias novidades, como o Palco Sunset”, disse Medina.

Martinho da Vila foi um dos artistas que participaram da jam session junto com Toni Garrido e Cidade Negra. Ela falou da expectativa para o Rock in Rio. “Vamos fazer uma noite de música preta. Fazer uma grande mistura com o soul africano, o samba e o reggae”, contou.

Sandra de Sá vai repetir o sucesso da parceria com a amiga Bebel Gilberto. “Ano passado, participamos de um festival no Ceará e cantamos a música ‘Preciso dizer que te amo’ do nosso amigo Cazuza. Foi um barato! Quando o Zé me pediu para escolher alguém para cantar comigo no Rock in Rio, não pensei duas vezes”.

Roberto Medina aproveitou o evento para comentar as críticas quanto o preço dos ingressos: R$ 120. “Com esse preço, estamos autorizados a realizar o evento de dois em dois anos. Está mais barato do que ver um show de qualquer artista internacional. Lá, a pessoa vai poder ver mais de 10 shows por dia e andar em todos os brinquedos”, afirmou.

O organizador ainda revelou que daqui a 15 dias vão ser revelados os nomes para o palco de música eletrônica e daqui há um mês será fechado o line-up do Palco Mundo. “Aguardem que ainda tem muitas novidades”, desconversou.

Confira abaixo o line-up completo do palco Sunset:

23 de setembro:

 Móveis Coloniais de Acaju + Orkestra Rumpilezz + Mariana Aydar

- Ed Motta + Rui Veloso + convidado

- Bebel Gilberto + Sandra de Sá

- The Asteroids Galaxy Tour + convidado


24 de setembro:

- Marcelo Yuka + Cibelle + Karina Buhr + Amora Pêra

- Tulipa Ruiz + Nação Zumbi

- Milton Nascimento + Esperanza Spalding

- Mike Patton/Mondo Cane + orquestra


25 de setembro:

- Matanza + BNegão

- Korzus + The Punk Metal Allstars

- Angra + Tarja Turunen

- Sepultura + Tambours Du Bronx


30 de setembro:

- Buraka Som Sistema + Mixhell

- João Donato + Céu

- Cidade Negra + Martinho da Vila + Emicida

- Monobloco + Macaco


1° de outubro:

- Cidadão Instigado + Júpiter Maçã

- Tiê + Jorge Drexler

- Zeca Baleiro + Concha Buika

- Erasmo Carlos + Arnaldo Antunes


2 de outubro:

-The Monomes + David Fonseca

- Mutante + Tom Zé

- Titãs + Xutos & Pontapés

- Marcelo Camelo + convidado

*Estou pensando que quero ir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário