Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sábado, 21 de abril de 2012

Horas Vésperas

‎"Que silêncio mais cruel e impiedoso ao qual me submetes... Será que te causei tanto mal ao ponto de ser merecedora do teu silêncio?
Vais continuar em silêncio? Não faças isso! Eu te peço encarecidamente!
Se (não) te custa tanto assim, quebra esse silêncio!!! Saiba que serás divinamente recompensado; e no dia em que passares pela mesma situação, terás a esperança de ser atendido, como a que tenho agora. Então, por favor... Diga "oi"! É um bom começo..." 
(Cíntia Blanco)
...

Já tem alguns dias, tenho recebido ligações de número restrito. Meu coração dispara, aguçam-se minhas fantasias...
Tá, vá: dia destes era do banco! Mas, meu sedutor gerente, não me ligaria às 22h ou à 1h, por mais workaholic!
Desta vez, eu estava num encontro super luluzinha com minha querida Cíntia. Costumo respeitar as diferentes idiossincrasias, mas adoro falar ao telefone. Decidi, rapidamente, dizer uma poesia. E Cintia tinha uma!
Longe de ser uma leitura dramática, o texto serviu como uma luva (10 x 0 para a miopia, aliada à tela do celular!).
Não sei quem é você, e, muito menos, porque me telefona, mas, sempre penso nas melhores intenções... Na certeza de que as mereço!



Já não sei mais se o Teatro é a representação da vida humana, ou o contrário. Você, Cintia, foi muito generosa me emprestando suas palavras! Seu texto me remete à umas das Cartas Portuguesas, de Mariana Alcoforado.
Tomei a liberdade de pontuá-las de forma à conseguir a dramaticidade da qual preciso. Me permite esta licença poética/profética!???
Obrigada por mais esta!!! 

...

Wikipédia: 
As Vésperas recebem seu nome do astro luminoso Vésper (Vênus), que começa a brilhar logo que caem as trevas da noite. Celebradas à tarde, ao declinar do dia, conclui o dia e dá início à noite, agradecendo a Deus os dons por ele recebidos naquele dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário