Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 11 de abril de 2012

POR QUE AS PESSOAS NÃO RESPONDEM E-MAILS?

**Imagine a cena: você conversando efusivamente com uma pessoa e ela, simplesmente, não responde a nenhuma de suas perguntas e fica apenas olhando na sua cara. Desagradável, não?
Você ficaria irritado? Eu também ficaria! Aliás eu fico! Porque é exatamente isso que acontece todos os dias
na minha vida. Por ser jornalista a coisa ainda é bem mais freqüente. 
Não responder a e-mails é exatamente a mesma coisa que deixar alguém falando sozinho. O que, no fundo, quer dizer que a pessoa não tem a menor educação. Sim, não responder e-mails é um grande falta de educação. Por preguiça, displicência ou malvadeza, mesmo, posso contar nos dedos de uma mão quantas pessoas respondem meus emails. Concordo que muitas delas não acessam suas caixas de mensagens o dia todo, mas acredito que, se você tem um e-mail que dá o endereço para as pessoas, é porque você - teoricamente - abre sua box todos os dias, ao menos uma vez. 
(...)
Você que tem esse péssimo costume de não responder, pense comigo um instante: Você já parou para refletir que a pessoa que está te enviando este e-mail pode estar dependendo da sua resposta para continuar empregado? Ou que ela precisa tomar uma decisão super importante? Que tem um trabalho para ser entregue, dependendo da sua resposta?. Imagine se fosse com você?
Vamos começarmos a usar a educação que nos foi dada respondendo e-mails diariamente, não responder e-mail é a coisa mais absurda que um ser humano pode fazer nos dias de hoje.
(Lígia Prestes)

*Nem sou muito de mandar e-mails, mas, concordo com Ligia... Às vezes, dá vontade de amassar a cabeça do ser!!! Custa???
(Via ritaterapeuta.blogspot)

4 comentários:

  1. Gostei muito do artigo.
    É isso mesmo, vivemos no mundo pelas pessoas e não só pelas coisas.
    Valorizemos quem nos dá atenção; respeitemos para sermos respeitados.
    Se não puder escrever muito, um bom dia, um obrigado(a), já valem.
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário. Reler este artigo me foi muito pertinente neste momento. Volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Se as pessoas com quem até simpatizavamos e que nos sorriam a toda a hora fazem isso só quer dizer uma coisa: que são falsas e não vale a pena perder tempo.

    ResponderExcluir
  4. Há algum tempo eu não tenho respondido e-mails, porque com tanta tecnologia, uma simples mudança de endereço já complica a vida da Vivo que deveria ser MORTA à muito tempo!

    ...

    Hã... Vc já ouviu falar em voto de silêncio escrito??? É... Pois é...!!!

    ResponderExcluir