Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Brigas com Deus

Lendo um artigo publicado num site que gosto muito (STUM), me pus a analisar o momento que estou vivendo agora. Eu também já briguei com Deus algumas vezes e no momento, questiono sim, muitas coisas, principalmente no que diz respeito à minha prática espiritual.

Ele me decepcionou nos resultados de investidas profundas da minha fé. Não foi fácil lidar com a decepção de coisas que desejei, investi, melhorei. Porque se decepcionar com Deus não é algo trivial. Normalmente, quando brigamos com Deus o fazemos porque colocamos nas mãos Dele coisas que achamos que podíamos confiar.

...

*Resgatado dos rascunhos, não sei bem de quando.
Não sei se é autoral, se é cópia ou reflexão, a verdade é que deixei de atrinuir certas coisas à Deus, porque sei que nem tudo está escrito. Faço minhas escolhas, nego minha intuição, erro, acerto e, quando Deus se mostrar claramente num destes caminhos, aí, sim... Reavalio experiências concretas à luz de parâmetros mais amplos e de uma ética mais rigorosa (quanta cientificidade!)
A síntese, a descoberta, a invenção, o gênio criativo, muita atividade mental e inspiradora... Confronto entre o que é crenças e a realidade imediata. Dissolução de valores que me parecem fantasiosos, me levam à mudança de parâmetros e me propõe outros comportamentos.


Se nem você mesmo sabe o que quer, deixe a vida acontecer.
#ficadica#

Nenhum comentário:

Postar um comentário