Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O Caminho do Guerreiro Pacífico

"Somos todos bobos. Só que alguns sabem disso e outros não."

"O mundo é um enigma; não há necessidade de compreendê-lo"

"Como vc sabe que não esteve dormindo sua vida toda? Como sabe que não está dormindo nesse exato momento?"

"...Os tratou com a mesma cortesia como se cada um fosse um convidado especial."

"Se vc tem um professor adequado ou não, vai depender daquilo que vc quer aprender."

"Esse mundo é uma escola. A vida é na verdade o único professor possível. Ela oferece muitas experiências, mas se apenas a experiencia proporcionasse sabedoria e realização, então os velhos seriam todos mestre iluminados. Mas, a experiencia oculta lições (...) Por intuição vc sabe que é verdade, mas racionalmente se rebela contra isso, Vc já viveu muita coisa, mas pouco aprendeu."

"Assim como a maioria das pessoas, vc foi ensinado a conseguir informações fora de si mesmo (...) vc se abre e deixa os fatos entrarem. Às vezes a informação é preciosa, outras é de baixa qualidade. Vc adquire seu conhecimneto a preço de mercado, assim como compra gasolina."

"(...) assim como este tanque, vc está transbordando de idéias preconcebidas, está repleto de informação inutil. Guarda muitas verdades e opiniões, mas sabe muito pouco de si mesmo. antes de estar apto a aprender, terá em primeiro lugar, que esvaziar seu tanque."

"Sabedoria corporal. Tudo o que precisa saber está aí dentro de vc. Os segredos do Universo estão aí gravados nas celulas do seu corpo, mas vc ainda não aprendeu a usar a visão interior

*De Dan Millman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário