Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Para não esquecer mais!!!

RAJADAS DE MAGIA

Vc entende muita coisa, mas não percebe praticamente nada...

A compreensão é unidimensional. É a compreensão pelo intelecto que leva ao conhecimento que vc possui. A percepção, por outro lado, é tridimensional. É a compreensão simultânea do 'corpo-total': cabeça, coração e instintos físicos. Ela provém da experiencia pura.

Vc deve saber que o valor de um segredo não está naquilo que vc sabe, mas naquilo que faz.

Utilize todo o conhecimento de que dispõe, mas procure ver suas limitações. Apenas o conhecimento não basta; ele não tem coração. Nem todo conhecimento do mundo conseguirá nutrir ou sustentar seu espírito, jamais poderá lhe proporcionar a felicidade ou a paz absoluta. A vida exige mais que conhecimento; ela exige sentimentos profundos e energia constante. A vida requer ação correta, para que o conhecimento tenha vida.

Vc sabe, mas não age.

Vc deve ter a mente de um guerreiro: resoluta, flexível, clara e livre de dúvidas. Pode desenvolver o corpo de um guerreiro: ágil, elástico, sensível, cheio de energia. Em raros momentos, pode até mesmo sentir o coração de um guerreiro, amando tudo a tudo e a todos que surjam à sua frente. Mas, essas qualidades estão fragmentadas dentro de vc. Falta-lhe integração.

Seus sentimentos e reações são automáticos e previsíveis; eu crio a minha vida espontaneamente enquanto a sua é determinada pelo seu passado.

Retirar a tensão de seu corpo, libertar sua mente do conhecimento estagnado e abrir seu coração às energias da verdadeira emoção.

Não estou repetindo teorias abstratas, lidas em algum livro ou ouvidas de um especialista. Sou uma pessoa que conhece verdadeiramente seu próprio corpo e a mente, portanto conhece também os de outros.

Os ninjas podiam nadar com armaduras pesadas, subiam em paredes altas como lagartos, usando apenas os dedos dos pés e das mãos nas minúsculas fissuras. Criaram cordas engenhosas para ajudá-los nas escaladas, escuras e quase invisíveis, e usavam métodos inteligentes para se esconder, bem como truques para confundir, iludir e escapar. Os "ninjas" eram grandes saltadores.

Entender suas ilusões pessoais, afim de conhecer a gravidade da sua doença.

É melhor vc assumir a responsabilidade por sua vida em vez de culpar outras pessoas, ou as circunstancias, por suas dificuldades. Se abrir os olhos, saberá que seu estado de saúde, a felicidade e tudo o que acontece na sua vida, em grande parte, foi causado por vc - consciente e inconscientemente.

Pela primeira vez na vida tinha de escolher entre duas realidades distintas. Uma louca, a outra equilibrada, Só que simplesmente não sabia qual era o quê, por conseguinte não me comprometia com nenhuma das duas.

Percebi que não recebia as palavras e sim os sentimentos conceituais, às vezes silenciosos ou abafados, outras altos e claros.

Eu espreitava as mentes da platéia. quando eu estava dando saltos mortais e lançando-me na barra, nada mais importava. Quando meu corpo estava ativo, minha mente descansava nos momentos de silêncio.

O mundo era habitado por mentes que giravam mais rápido que qualquer vento, em busca de distração e de um modo de escapar às dificuldades da mudança, ao dilema da vida e da morte; em busca de um objetivo, de segurança e de diversão; tentando compreender o sentido do mistério. Todos, em toda parte, viviam uma busca confusa e amarga. A realidade nunca condizia com seus sonhos, a felicidade estava logo depois da esquina - uma esquina a que jamais chegavam.
E a origem de tudo isso era a mente humana.

Vira o sofrimento do mundo, a situação da mente humana, e senti uma tristeza inconsolável. Não havia como escapar.

Assim como existem diferentes interpretações do passado e muitas formas de mudar o presente, há inúmeros futuros possíveis. O que vc sonhou é um futuro altamente provável... Mas, vc pode fazer algumas escolhas e mudar as atuais circunstâncias. Pode alterar seu futuro.


A TEIA DE ILUSÕES

Prisioneiro de suas próprias ilusões... Ilusões sobre si mesmo e o mundo. Para libertar-se, precisará de mais coragem e resistência que qualquer herói do cinema.

A palavra 'des-ilusão' significa literalmente 'libertar-se da ilusão'.

Seus divertimentos suas distrações... Constituem formas temporárias de distraí-lo da sensação fundamental de medo. Vc os utiliza para distrair-se daquilo que sabe que deve fazer: libertar-se.
Em sua busca condicionada de realização e diversão, evita a origem fundamental do seu sofrimento.

Se vc não tem o que quer, sofre; se tem o que não quer, também sofre. Mesmo que consiga exatamente o que quer, ainda assim vc sofre, porque não pode se agarrar, seja ao que for, eternamente. Sua mente é sua dificuldade. Ela quer se ver livre da mudança, livre da dor, livre das obrigações da vida e da morte. Mas a mudança é uma lei, e nenhuma simulação alterará essa realidade.

Se a vida é apenas sofrimento, então para que se preocupar-se? A vida não é só sofrimento; só que vc vai perdê-la, em vez de aproveitá-la, se não abandonar os apegos para seguir livremente, aconteça o que acontecer.

Não existem mentes brilhantes.
'Mente' é uma destas palavras tão escorregadias quanto 'amor'. A definição apropriada depende do seu estado de consciência... O cérebro é real, a mente não... Inclui todos os pensamentos descontrolados, aleatórios, que afloram do subconsciente para o consciente. A consciência não é a mente, a atenção tb não é a mente...

Vc se dispõe a trocar de roupa, de corte de cabelo, de mulher, de casa e de trabalho. Está disposto a mudar qualquer coisa, exceto a si mesmo.

Está na hora de vc começar a aprender com as experiencias da vida, em vez de reclamar e aceitá-las passivamente.

Nunca se sentiu infeliz em comemorações? É sua mente e não as pessoas ou o ambiente que causam este estado de espírito.
Até um tolo nas garras do amor, pode ver que a mente cria tanto desapontamento quanto... Alegrias.

Se vc continuar cego para as suas fraquezas não poderá corrigí-las e tampouco tirará vantagem da sua força.

A atenção compulsiva que vc dá aos humores e impulsos da mente é um erro fundamental.
A raiva é a prova de suas ilusões obstinadas.

Vc não tem que fazer nada, exceto parar de ver o mundo através de seus próprios desejos pessoais. Liberte-se. Quando perder a mente, vc recuperará os sentidos.

"A raiva é mais forte que o medo, mais forte que o sofrimento. Seu espírito está evoluindo. Vc está pronto para a espada."

*O CAMINHO DO GUERREIRO PACÍFICO - DAN MILLMAN,  capítulos 1 e 2.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário