Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Céu de hoje para todos os signos

O dia vai ser ao mesmo tempo tenso e divertido. Poderosamente colocadas no signo de Leão, a Lua e Vênus fazem uma parceria com Júpiter e nos ajudam a enfrentar com um ânimo surpreendente qualquer dificuldade. O céu está nos dando coragem para enfrentar nossos medos. 
 
...
 
Post do Victor no Facebook:
Fui levar a Eliana Rosa na Mostra Culturas das Escolinhas da DRE Itaquera no CEU Formosa! Após a correria no transito insano da ZL. Chegamos no lugar. Confesso que me emociono com os trabalhos lá vistos. A ARTE é uma linha de fuga maravilhosa. Pena que este Governinho Mentecapto do PSDB ache que ler, escrever e fazer um curso sucateado nas ETECS é a solução para problemas estruturais. Eu prefiro brincar!
 
A resposta:
Hoje, no CEU Aricanduva, aconteceu uma Mostra de trabalhos realizados por EMEIs e CEIs (diretas e indiretas) vinculadas à Diretoria de Ensino de Itaquera. Realmente, havia trabalhos lindos, realizados, de forma muito sensível, por alunos (inclusive do berçário!), professoras(es) e alunos com professoras(es). A Arte, Victor Hugo Barbi, é apenas um dos caminhos a ser escolhidos, entre o trânsito enlouquecedor de SP e meios de transporte ineficazes. 
Hoje, sob a sua guarda, meu bem, pude estar lá e, por tudo que vi, concluo que eu não poderia, naquele momento, estar em outro lugar. Tenho entendido que histórias delicadas e brincadeiras são momentos necessários que fazem a diferença na vida da pessoa. Essa Mostra, Vi, aconteceu pra jogar a pá de cal num projeto de formação, oferecidos aos professores e coordenadores, o Rede em Rede. Apesar das inúmeras falhas (de âmbito administrativo/político, claro), a Escolas Municipais de Educação Infantil ainda mantem um verniz de dignidade. Se o que vir depois não for melhor, sou obrigada a fazer coro contigo e com todos os professores que comentam seus post.
 
PSs:
*Foi difícil... Não houve um minuto que eu não tenha me criticado, até o fim do evento. Mas, valeu!
 
**Vic, mais uma vez estive sob sua guarda. Obrigada pela carona e pelo carinho!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário