Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 25 de setembro de 2012


*Mesmo sabendo que muitas coisas estavam fora da ordem...

...


Penso que dúvidas são comuns... Mas, nem sempre benignas, quando se conhece a si mesma.
Agora tento me centrar e dar atenção às minhas angustias... Acho que vale à pena!

Dúvidas, maus pressentimentos, discordâncias... Um dia eu acreditei que o amor seria o suficiente!

Talvez seja este um tempo de descobertas (e de espantos!), efeitos das mudanças que estão acontecendo na forma de interagir com as pessoas e com as coisas do mundo. O já conhecido distanciamento sendo substituído por uma postura talvez mais doce... E pouco objetiva. 
O autoconhecimento é difícil, mas essencial: sensibilidade à mil por hora, num corpo lento! Tento estar serena e civilizada, tentando me fazer entender, consertar os velhos desentendimentos comigo mesma. Brigando literalmente para que as pequenas insatisfações (em série!) da vida cotidiana não se transformem em crise aguda... E oscilando entre a culpa e a vitimização.

O que eu gostaria de dizer??? Que quando eu digo de arrumar a casa, o endereço Henriqueta me sugere analogia, pano de fundo, entrelinhas... Digo do cuidado de quem preserva o berço de alguém que se queira bem. 
Quero continuar bem estando, pois já pouco bem estive e sei o quanto é bom/necessário. Não me afirme 'circunstâncias' quando a palavra pode ser 'descaso'!

...

Hoje o tempo exalta o prazer das boas coisas da vida e sei que sempre vale a pena investir tempo e energia aquilo que, à primeira vista, parece fútil e desnecessário. 
Para que serve a beleza? A beleza está na lista dos dons Divinos. Aprendi! Mas, estou me dando a permissão para não saber tudo! 

...
 
*A influência delicada do signo de Libra e a harmonia entre Vênus e Urano podem fazer você voltar a confiar na felicidade. Aproveite o alto astral da primavera para produzir coisas belas e ter encontros agradáveis. 




Foto: by Ingrid
Ps: de ponta cabeça é proposital!


Nenhum comentário:

Postar um comentário