Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Segunda Filosófica

“Ora, se é para ir na feira e escolher a fruta, escolha a melhor! Leve para casa a mais suculenta, mais brilhante, mais doce.

Todo mundo quer o melhor da vida!
Mas, poucos sabem o que é "o melhor".
Os pedidos que fazem aos Céus são infantis, acham que voltar com tal pessoa é o máximo, quando poderiam pedir para conhecer alguém que realmente valha a pena.

Gente desistindo da luta no meio do caminho, gente topando "qualquer coisa" para "ser feliz",  dando dízimo da aposentadoria da mãe, comprando fitinha benzida pelo "sei lá quem", e a auto-estima no chão, derrubada, vazia.

É hora de acreditar no seu potencial!
É hora de pedir caviar aos céus, acreditando que você merece o melhor.

É hora de deixar o vale da lamentação, dos gemidos, das doenças imaginárias e virar o jogo.

CHEGA!
Chega de sofrer até pelo que não existe!
Só você, criatura divina, pode mudar o seu jogo. Não tem pastor, santo, anjo, padre abençoado, nem fita mágica que dê um jeito em quem não quer ter jeito!

Faça a sua parte, desperte, lute!

Caiu? Levante!
Escorregou? Apoie-se! Errou? Peça perdão e recomece.
Chorou? Limpe o rosto e prossiga! Doeu? Assopre e siga!
Tá sem rumo? Compre um guia.
Amou? Que bom, aprendeu o valor do amor.
Não deu certo? Comece de novo. É este o dia certo, para a pessoa certa, na hora certa: você é a pessoa certa, na hora certa, no dia certo. O resto é confusão mental.
Por favor, queira ser feliz e lute por esse direito, a vitória só depende de você, não aceite migalhas!”

Paulo Roberto Gaefke


SALMO 45

1 O meu coração trasborda de boas palavras; dirijo os meus versos ao rei; a minha língua é qual pena de um hábil escriba. 2 Tu és o mais formoso dos filhos dos homens; a graça se derramou nos teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre. 3 Cinge a tua espada à coxa, ó valente, na tua glória e majestade. 4 E em tua majestade cavalga vitoriosamente pela causa da verdade, da mansidão e da justiça, e a tua destra te ensina coisas terríveis. 5 As tuas flechas são agudas no coração dos inimigos do rei; os povos caem debaixo de ti. 6 O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos; cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 7 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros. 8 Todas as tuas vestes cheiram a mirra a aloés e a cássia; dos palácios de marfim os instrumentos de cordas e te alegram. 9 Filhas de reis estão entre as tuas ilustres donzelas; à tua mão direita está a rainha, ornada de ouro de Ofir. 10 Ouve, filha, e olha, e inclina teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa de teu pai. 11 Então o rei se afeiçoará à tua formosura. Ele é teu senhor, presta-lhe, pois, homenagem. 12 A filha de Tiro estará ali com presentes; os ricos do povo suplicarão o teu favor. 13 A filha do rei está esplendente lá dentro do palácio; as suas vestes são entretecidas de ouro. 14 Em vestidos de cores brilhantes será conduzida ao rei; as virgens, suas companheiras que a seguem, serão trazidas à tua presença. 15 Com alegria e regozijo serão trazidas; elas entrarão no palácio do rei. 16 Em lugar de teus pais estarão teus filhos; tu os farás príncipes sobre toda a terra. 17 Farei lembrado o teu nome de geração em geração; pelo que os povos te louvarão eternamente.


Bom Dia!!!!

Desejo a você que esta Segunda, seja não somente o início de mais uma semana, mais sim o novo dia para escolher, eleger, atrair, buscar, modificar, criar, alcançar e realizar!
A vida é feita de escolhas, então escolha ser feliz, escolha ser melhor, fazer melhor, ter o melhor!
E como disse o maravilhoso Chico Xavier: "Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa."
A mudança está em tuas mãos. Reprograma tua meta, busca o bem e viverás melhor.
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo... Qualquer Um pode Começar Agora e Fazer um Novo Fim.

Abçs,

Paulo Soller
*Mega pertinente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário