Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Após recorde de calor, chuva deixa São Paulo em estado de atenção e para trens

Chuva forte começou na zona leste da cidade e se espalhou para outras região da capital paulista. Aeroporto de Congonhas fechou mais uma vez e Linha 9 da CPTM foi paralisada

iG São Paulo | 18/02/2013 15:52:59 - Atualizada às 18/02/2013 19:11:02

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira (18) deixa toda a capital paulista em estado de atenção, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Há pelo menos 25 pontos de alagamento na cidade. A avenida 9 de julho, a rua Turiassu, a praça 14 Bis, a avenida 23 de Maio, a avenida Rangel Pestana, a avenida Interlagos e a avenida do Estado têm pontos intransitáveis.

Paulo Preto/Futura Press
Chuva e alagamento na Rua Venâncio Aires, Vila Pompéia em São Paulo, nesta segunda-feira

A circulação dos trens também foi afetada nesta tarde. Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a Linha 9-Esmeralda foi interrompida devido a queda de energia na linha. No início, o problema se estendia da estação Pinheiros até a Grajaú, mas neste momento, os ônibus da SPTrans auxiliam os usuários entre as estações Largo Treze e Grajaú, onde o problema persiste.

A chuva desta tarde acontece após a cidade bater o recorde de calor no ano. O Instituto Nacional de Meteorologia (inmet) registrou 34ºC, às 15h, na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte. O recorde anterior era de 33,3ºC, na quinta-feira passada, 14 de fevereiro. 

O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, fechou para pousos e decolagens por 45 minutos devido ao elevado volume de chuva. Às 16h30, o aeroporto registrou rajadas de vento de aproximadamente 65km/h. No aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, a velocidade dos ventos atingiu os 41km/h. Bairros como a Vila Mariana, Ipiranga, e a região da avenida paulista tiveram chuva de granizo.


Tércio Teixeira/Futura Press
Nuvens carregadas no centro de São Paulo, após tarde de muito calor (*Tb vi isso!!! Deu medo!)

Segundo o CGE, a a chuva ainda é forte em toda a zona oeste, zona norte e região central. Na zona sul, a chuva é forte entre os bairros de Santo Amaro, Cidade Ademar e Capela do Socorro. Na zona leste, a chuva é moderada. Na Grande São Paulo, há registro de chuva forte em Cotia, Barueri e Osasco. No ABC, a chuva é moderada. (*Moderada??? Caraca, o que é violenta, então???)

*Comentários e esta foto: meus!!!

A fumaça lá no fundo: fogo na favela do Ipiranga!!!

Pânico em SP!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário