Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A audácia, a nobreza...

Nota musical: Dó

Chakra da Cor: cóccix

Dominância positiva: força do bem e poder de cura

Dominância negativa: autoritarismo

Elemento do Universo: terra

Forma Geométrica: quadrado

Cosmologia Árabe: vermelho-sangue - O Céu de Marte, governado por Azrael, anjo da morte; esse céu, criado da luz do Juízo.


O QUE REPRESENTA
A cor vermelha simboliza o fogo, o calor, a saúde, o calor do sangue , a nobreza, a audácia, a impulsividade, as paixões, a sexualidade. Traduz a agressividade, a ação, a conquista, a liderança, a atividade.

Também representa o mau humor, a irritação, a violência, o perigo, a destruição, o abuso do poder, a dominação, o ódio e a ira.


PERSONALIDADE
Impulsividade, extroversão, vitalidade, animação, força e dinamismo. Pessoa ligada aos esportes, movimentada, participativa, combativa, sensual e produtiva. Ardente, apaixonada, de aguda percepção sensorial, cooperativa, líder. Buscam desenvolvimento, expansão e criatividade.

Quando em excesso, pode representar: raiva, violência, paixão e sexualidade descontroladas.

EFEITOS SOBRE O CORPO
Aumenta o pulso, a freqüência cardíaca, a pressão arterial e o ritmo respiratório. Estimula a força vital, a atividade nervosa e glandular, e produz contração da musculatura estriada (músculos comuns).

*Com Mônica Luz do Sol, no casamento da Juliana e Bruno, janeiro de 2012. 

** http://www.astral.oxigenio.com/cromoterapia/cores_vermelho.htm

2 comentários:

  1. Muito, muito legal!! Adorei!! Sempre gostei da cor vermelha, e o que ela simboliza e significa tem muito haver comigo, que legal!! estou encantada..rs Principalmente por estar ao lado de uma pessoa tão especial como você, é uma honra para mim!! Bjjss

    ResponderExcluir
  2. O vermelho, para mim, foi uma novidade! Usei pouco, só em espetáculos. Mas, este vestido, já era meu bem antes que eu soubesse. Incrível como me senti bem. A Cromoterapia explica!!!
    E quanto a vc... Digo que foi sintonia fina! A honra é minha! E que a Luz do Sol continue brilhando sobre vc!!! Bjks.

    ResponderExcluir