Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mudar!

Mudança é desafio. 
Mudar alivia, frustra, ameaça, entristece ou alegra. Acima de tudo, obriga-nos a crescer. 
É o mecanismo através do qual a natureza nos garante a evolução e o modo como Deus nos chama de volta para casa. 
Mudar é desfazer as ilusões a respeito de nós mesmos e dos outros. 
Anjo de misericórdia ou rígida disciplinadora, a mudança está constantemente nos moldando para nos tornarmos tudo aquilo que estamos destinados a ser. 
Ela nos molda com a mesma precisão com que o vento forte esculpe uma árvore ou a água caudalosa dá novas formas à rocha mais dura. 
A mudança é o ponto de partida para atingirmos estados de consciência cada vez mais elevados. A consciência é o conjunto de toda a nossa percepção, uma síntese do coração e da mente que nos torna capazes de agir.
A mudança nos convida à flexibilidade e ao risco. 
Ela nos oferece por mais vezes o despertar da consciência até o estágio em que temos vontade de morrer para aquilo que é velho. Quando apenas suportamos a mudança com estoicismo ou protestamos contra ela em altos brados, não aprendemos nada e adiamos o inevitável. 
Contudo, quando aceitamos a mudança quando simplesmente a aceitamos, nada mais que isso ela catalisa a nossa vida, amplia o nosso conhecimento e faz com que a nossa perspectiva passe do medo à afirmação da vida. Isso porque vida significa mudança.


...

"Eu saí pra estradaaaaaaaaaa..." 
Enquanto tocava esta, me ocorreu de escrever algo sobre MUDANÇA... E, quando cheguei em casa, já tinha recebido este texto.
Já tem um tempo que sabia desta reviravolta. E foi me dada, sim, a chance de me preparar, porém eu estava muito ocupada em brincar: "cigarreando" por aí! Na verdade, quem disse que eu acreditei? Essa coisa do futuro... Por um bom tempo vivi em função dele, depois passei a viver o presente... E agora, quem sabe algo mais próximo ao 'equilíbrio' se avizinhe. Quanto ao passado... "Quando olho para o meu passado, encontro uma mulher bem parecida comigo - por acaso, eu mesma - porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções." (Martha Medeiros
Eu gostaria de mudar em mim algumas coisas que não posso; outras que não acesso; outras, ainda, me exigem esforço; tem coisas que não quero, mesmo, mudar... Enfim, um pouco eu cedo, o outro, vai, mesmo, à revelia! 
Bem vindas as novas responsabilidades, os bons trabalhos, os novos vizinhos, tanta beleza apolínea e dionisíaca... E o que mais tiver que vir!!!


Deixo a rua com nome de atriz e me mudo para outra com muito brilho!!!

Ps: Ambição (nas duas versões!)

"No reino das águas claras
Amanheceu a noite mais cedo
Debaixo do meu travesseiro
Eu encontrei um poço de desejos"

"Eu quero matar a vontade
Enquanto tenho saúde e idade
Fazer um pouco de tudo
Vender a alma pra poder comprar
O meu mundo"

(Rita Lee)



Nenhum comentário:

Postar um comentário