1. Significado principal sucinto - Necessidade de movimento; condições de transpor obstáculos do consulente; ascensão; necessidade de ser a favor de atividades (de ir em busca), de fazer acontecer; assuntos ligados à terra; realização do que é material (sexo, dinheiro, bens). Promoção profissional ou transferência de local.
2. Significado explícito ou comentado - A imagem é a de um cavaleiro com roupas especiais para cavalgar, segurando as rédeas de uma cavalo na iminência de saltar um obstáculo. A indicação é óbvia: ele tem os meios para superar o obstáculo (sabe cavalgar e está sobre um cavalo). Seu significado, portanto é favorável.
3. Significado segundário - Quando esta carta aparece, é um bom augúrio para o consulente. Podemos imaginar que o obstáculo que o caveleiro deve transpor é um trampolim para crescer. Deve-se aconselhar a pessoa a ir em busca do que deseja.
4. Significado segundo a mitologia africana - O Mensageiro anuncia que as coisas estão se encaminhando; se houver algum obstáculo ele poderá ser superado.
Na cultura afro, esta lâminda representa o EXÚ - que tem o significado de esfera. Simboliza o mensageiro porque se desloca com muita facilidade e pode estar em vários lugares ao mesmo tempo, sabendo, então, por intermédio das mensagens que traz e leva, dar-nos um direcionamento. Indica um caminho melhor a seguir na nossa vida. Erroneamente foi associado a uma figura do mal. dizem os antigos que esse mensageiro andava por todos os lugares, inclusive os mais tenebrosos, levando e trazendo notícias. por causa destes lugares horríveis por onde andava, surgiu a associação com as trevas. O mensageiro traz como instrumento simbólico uma lança com sete pontas, que indica os sete caminhos que o homem pode percorrer.
Seu dia da semana é a segunda-feira. A cor mais usada é o preto, que a tudo absorve.
5. Poder alquímico do significado - A lâmina do Cavaleiro a vibração do número 1, que é o número do Sol, regente de Leão. Representa a criatividade, a proteção e a benevolência.
(Por Margarita Fasanella Martinez - Cartas Ciganas: A Estrada da Vida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário