Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Vovozinho, diga-me...



“A pergunta básica é: aonde você quer chegar fazendo Teatro? Para quê você quer decorar texto e fazer exercício vocal e corporal? Eu não faço exercício de ator, são exercícios que servem para o ator fazer alguma coisa. O exercício não é o fim, mas o meio para chegar a algum lugar. E as pessoas não sabem onde elas querem chegar, você tem que ajudá-las a encontrar um rumo. Ser somente um grande ator é uma coisa oca. O que eu quero com os outros, o que significam os outros, por que fazer Teatro para os outros? Não podemos fazer teatro simplesmente para ter brilho e ganhar aplauso, temos que fazer Teatro para distribuir algo às pessoas. Aí começa a fazer sentido. Teatro não é o fim, é o meio”, afirma Antunes Filho, diretor do Centro de Pesquisa Teatral (CPT), durante o #‎EmPrimeiraPessoa‬.

[Foto: Alexandre Nunis / SESC]
 
 *Posso concordar com só 'dois' pouquinhos??? Obrigada!
Mas, ler o que o Antunes diz me faz bem. Gosto do jeito que ele pensa o Teatro... Só não acho legal cadeira voando e tals... Histrionismo Anos 80, vai ver, né?!!!

**Frase do título 'Heidi'. Quem lembra???


***Nada a ver o seriado com a matéria, só a frase da música, tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário