Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sexta-feira, 27 de maio de 2016

O amor eterno existe?

Texto na íntegra:
http://amenteemaravilhosa.com.br/o-amor-eterno-existe/

Um homem idoso lê um diário para uma mulher idosa, que fala sobre o amor eterno de um casal que se conheceu nos anos quarenta: Allie e Noah. Eles se apaixonaram, mas os pais dela eram contra ela se relacionar com um rapaz que não contava com muitos recursos financeiros.

A vida os separou, mas nunca se esqueceram um do outro, até que se reencontram. Estes jovens são esses dois idosos e o homem lê diariamente a história para a mulher, que perdeu a memória, para lembrá-la de um amor que eles nunca esqueceram.

Essa é a história contada pelo filme “O Diário de uma Paixão”, um dos filmes mais românticos e comoventes dos últimos anos. Ver algo assim faz com que pensemos: será que podemos ter uma relação tão intensa, sincera e duradoura, num mundo onde muitas relações começam de forma muito rápida e desaparecem em poucos dias ou meses?

Parece que tudo é muito superficial, nos deixa vazios… Onde está o tempo que faz com que conheçamos uma pessoa de verdade? Porque temos tanto medo de despir nossa alma? As relações podem ser eternas ou não, mas nem sequer damos tempo a nós mesmos ou temos a coragem de descobrir isso.

“Mas se não voltarmos a nos ver e essa for uma verdadeira despedida, sei que nos reencontraremos em outra vida. Voltaremos a nos encontrar e, mesmo que as estrelas tenham mudado, não nos amaremos apenas uma vez, e sim todas as vezes anteriores…

Se você cair, eu te levanto, e se não, me deito contigo”.
– Julio Cortázar –

(...)

O que faz com que o amor perdure?

Naturalmente não existe uma fórmula mágica para que o amor perdure, mas se queremos que uma relação seja duradoura, temos que realizar um esforço muito importante diariamente. A seguir, vamos expor alguns segredos que são necessários para que uma relação seja sólida e possa durar:

Afinidade
Os casais mais duradouros são aqueles que compartilham vários valores, princípios e gostos. Não é necessário ser idêntico ao seu parceiro, mas é preciso ter coisas em comum que possam ser compartilhadas e desfrutadas de maneira conjunta. É aconselhável que haja uma parcela de intimidade e outra compartilhada com nosso parceiro.


“Porque, sem procurar, ando te encontrando por todos os lados, principalmente quando fecho os olhos”
– Julio Cortázar –

Senso de humor
É muito importante aprender a ver as situações com humor e tirar o drama de determinadas circunstâncias. Os conflitos de casal podem tomar uma forma mais relaxada se for utilizado o humor, sempre com respeito pela outra pessoa.

Admiração mútua

A admiração e a capacidade de aprender coisas com a outra pessoa e tornar isso algo mútuo é um dos aspectos que mais une. É muito positivo expressar essa admiração de distintas formas e fazer com que a outra pessoa saiba, e que ela também transmita isso.

Manifestação de afeto

Não deixe subentendido que a outra pessoa sabe que você a ama; demonstre isso diariamente, mesmo que seja com pequenos detalhes… como fazer o café pela manhã, dar flores, deixar recados carinhosos… Trata-se de cuidar da relação e do amor que sentimos pelo nosso parceiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário