Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Álbum de formatura


Comprei!!!

Nossa, como eu mudei de um ano me meio para cá! Praticamente outra!
Bem, pelo viés da Psicologia, realmente, a da foto é outra pessoa, mesmo!
Mas... Por incrível que pareça, ainda estou na mesma história! Segundo os Astros, parte de um processo que se iniciou há 3 ou 4 anos.
Não canso de olhar foto por foto (claro que tb com olhos femininos: maquiagem, roupa, cabelo...) e de relembrar/reviver a minha felicidade, no dia da Colação de Grau.
Gostaria, claro, que tivessem outras pessoas, tb, mas fez falta (nas fotos oficiais) o San, a Dani e o menino dela (o do momento!), o Bruno (que deve ter ido só por causa da Dani!), o Fábio (o do momento!), a Helenice e o Bruno... A Carina e a Vanessa estão em todas (amo vcs, gatasssss!!!). Fiquei mega feliz por encontrar a Ingrid, tb de beca. Tornou o evento mais significativo ainda! E a Glau, da DP em FECAGEO.
Não posso deixar de observar que o Fernando estava lá. E SEI QUE ELE FOI POR MINHA CAUSA!!! Sentou-se com meus amigos, com minha família e ficou até o último minuto da nossa presença... Foi a última vez que nos vimos. Eu lhe disse: - Bem, nos despedimos aqui!... E, na hora, eu não entendi o sentido da frase dita de uma forma que eu jamais diria... E, à partir daí, tomei outro rumo (mas, como as coisas são cíclicas...)



...

Eu sempre tive o desejo de fazer faculdade, mas queria fazer uma pública... Na verdade, eu queria festa na UNICamp. Mas, o tempo passou e o desejo se tornou distante... Eu já havia passado por Psico e Pedagogia em uma particular (sem terminar nenhuma!).
Um dia uma colega de trabalho mexeu com meu ego: - Bá, todo mundo aqui (no local de trabalho) tem uma formação, além da superior e vc, só com o curso técnico da FUNDARTE... Aí, eu respondi: - Sinal de que eu sou boa no que faço! - Meu, depois de passar por um processo seletivo f..., concorrendo com mais de duas mil pessoas, entrar entre as 211 selecionadas? Pô, sou, no mínimo, boa! E constatar que boa parte da galera era pós-graduada ou mestranda... E eu com o curso técnico de Atriz da Fundação da Artes??? Caramba!!! Mas, a primeira coisa que fiz, no ano seguinte, foi prestar um vestibular.
Anos depois, Carina e Fábio Toro descobrem-se meus amigos em comum, e ele diz para ela: - Nossa, finalmente a Bá conseguiu terminar uma faculdade!!! Rsrrsrsrrrs...
A Karlinha observou bem: foi uma vitória!


...

Não tenho a menor saudade da USJT. Mas, trouxe muita coisa boa de lá: bons exemplos de professores, amigos (poucos, mas bons!)... Aliás, sempre que preciso ir lá - e, em breve, vou - preciso entrar na capela, primeiro para me desculpar com o Santo por uma graça alcançada e promessa não paga, e também, para conseguir ficar lá o tempo necessário sem atentar para as coisas maravilhosas que foram vividas alí, sem chorar. Cada canto que em que bato o olho tem uma lembrança... Graças a Gi, hoje vejo com olhos diferentes!
Em 2008 comecei a frequentar as aulas no dia limite para não perder a vaga. Neste dia, lembro-me que parei do outro lado da rua e fiquei olhando para o prédio... Atravessei a rua meio anestesiada e permaneci assim até o fim do ano letivo.


...

Daí, no ano da DP/Licenciatura fui empossada num cargo efetivo da PMSP, do concurso público que havia prestado ano antes (aliás, dia 15, fiz 2 anos de prefeitura e passou batido!). Assumi na Cidade Tiradentes, mas, ano seguinte, pedi  remoção e fui para Mooca, jurando que começaria um Mestrado ou prosseguiria os estudos na Pedagogia... Nem um nem outro! E, apesar da provocações, nunca encontrei quem eu gostaria de encontrar, assim, por acaso. Visualizei, por várias vezes, este encontro e quis muito!

...

Segundo o Marcos, quem coloca o pé na Zona Leste uma vez, não sai nunca mais... Eu ri, duvidei!... Tenho planos: um dia saio!!!

...

Já tem alguns dias, lembrei-me de que precisava jogar coisas fora. Aproveitei a deixa do processo de lavação das coisas do Teatro e joguei. Fotos, para mim, tem um significado especial... Aprendi com o Tadeu, sem que ele me ensinasse.

2 comentários:

  1. Saudades de vc ... te acompanho por aqui mas naum é a mesma coisa ... quero te ver ... mas estou de castigo ... a hernia de disco tá pegando o nervo ciátivo ... presa no sofa ... afff ... bjs

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiiiiiiiii... E eu me pondo de castigo aqui no leste-extremo! Rsrsrrsrrs... Saudade muita! Vamos viajar juntas??? Agora eu tenho passaporte, eu posso!
    Bjks de saudade.

    ResponderExcluir