Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Yoga - eu experimentei!

Muito bom!
Num primeiro momento, no primeiro contato telefônico, não botei muita fé na senhorianha que me atendeu. Quando vi a pessoa, menos ainda. Sentei-me num colchonete disposta a assistir, somente... Mas, a Yoga, tem que ser sentida. Botei o shortinho e me joguei!!!
Meus 3 tipos de respiração estão perfeitas, yesssss... Pelo menos isso, né??? SEI RESPIRAR!!!
Mas, encarar uma JEIF depois, ninguém merece, rsrrsrrsrrs! Ainda bem que o corpo docente é bacana e a rotatividade é grande: vejo praticamente todos os professores da escola... Quero dizer: professorAs e o João (professor, rsrrsrsrrs!!!). Ele é ótima pessoa. Me divirto horrores com ele!
Mas... Não sei se já estou preparada psicológicamente para acordar cedo 2x por semana! Adoro dormir até às 9h30, 10h. O soninho bom da manhã fez falta, mas nada como um banho antes (com direito a lavagem de cabelo!!!) para dar um UP!

...

Por falar em escola, hoje (acredita?) programei a atividade do SACI: desenho e dobradura. O gorro seria dobrado e colado e as crianças deveriam desenhar o resto. A Roberta me perguntou se eu queria fazer a atividade -  e eu sempre quero TUDO - havia me dado os quadrados de papel camurça. Guardei!
Aí, hoje, criei todo o clima, maior mise in cène... Peguei os quadrados e...??? COMO FAZER O RAIO DO GORRO??? O Kayky olhou bem pra mim, com a cara mais deslavada do mundo e disse: - Não sabe nem fazer e quer ensinar!!! Eeeeeeeeeeeeeeu não sabia se eu ria, se o mandava para a sala da Daniela... Me limitei a responder: - Ai, Kayky, como vc é inconveniente!!! - Que abusado, né??? E aprendi a fazer um gorro rapidinho!!! Rsrsrrsrrs... E...??? Os Sacis ficaram lindooooossss!!!! Méritos totais deles!
Num primeiro momento eles começaram: - Prô, eu não sei fazer um Saci!!! (10.000 x!!!). Eu argumentei com aquelas frases: - Vc nasceu andando, falando e desenhando casa, árvores??? Eu vou ensinar, né???
E eles estavam numa ansiedade de começar, mas estavámos ainda organizando o material, enquanto o (raio do) gorro secava.
Fomos para o lanche, para o parque e aí, sim, ao desenho... Desenhei na lousa a cara do Saci (Professora, eu não sei desenhar um Saci!!! - Grrrrr...) . A idéia era fazermos juntos, passo a passo, maaaassss... A Adr... tinha feito com CORPO E TUDO! E outras meninas idem!!! Ah, aí liberei! Afixei um "guia" na lousa e deixei nas mão de Apolo. Fizeram o furacão, a menina de quem o Saci gosta, o dia, a noite, as tranças... Nossa... Quem realmente precisa aprender sou eu! Rsrsrrsrrs... Penso que, talvez, algum dia, a Pedagogia me faça falta, mas adoro deixar que eles encaminhem as atividades, que tomem posse do que estão fazendo e façam com vontade, com um capricho peculiar. Adoro que eles tenham orgulho das suas criações. As coisas, nas mãos deles, ganham novos contextos, novas formas...
Outro dia ,dei umas figuras geométricas recortadas em papéis coloridos e listamos que poderíamos compôr com elas: urso, casa, etc... Nossa... Algumas criações ganharam tridimensionalidade. Não estranharia se ganhassem vida!!!

(vale foto)

BABO OVO, mesmo!!!

...

Ai, hoje, cheguei uns minutinhos mais cedo da hora da JEIF. A Nilse tava (prô) tava preparando atividades... E eu já chego pondo fogo, né??? Bem... Depende de quem está na Sala dos profs! Ela me disse que, se tiver que ir embora, vai sentir minha falta. Fazemos juntas os nossos 15, que viram 20, 21, 22... E ela que me arrasta para voltar à realidade dos fatos: mais uma hora e pouco de trampo! Gosto muito dela. Espero que ela não precise ir embora!

3 comentários:



  1. Nem sei se precisamos mesmo saber o Saci para ensinar os meninos a fazerem um, a gente provoca, propõe, ... e no final sempre dá certo ... SEMPRE !

    ResponderExcluir
  2. Ei Lilica, suas postagens me divertem muito! gostei de ler sua impressão da Yoga, tá me faltando coragem mas ainda vou começar pra ver qual é! um abraço, rogerio correia

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrrsrrs... Eu, se Nossa Senhora que Espanta a Preguiça assim o permitir, começo amanhã!

    Ps: achei que fosse lida somente aqui no meu "quintal"... Ai, que vergonha!!! Abraço, tb!

    ResponderExcluir